Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRMADOS!

Saiba os times brasileiros garantidos na Libertadores 2024

Com os desdobramentos finais do Brasileirão, a Libertadores 2024 já tem a sua lista de times brasileiros confirmados na fase de grupos; veja

Redação Publicado em 01/12/2023, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense foi o campeão da Libertadores 2023 - Getty Images
Fluminense foi o campeão da Libertadores 2023 - Getty Images

A Libertadores 2024 já tem a sua lista de brasileiros confirmados na fase de grupos. Após a 36ª rodada do Brasileirão, é possível saber quem garantiu a vaga direta, sem precisar brigar na ‘repescagem’. Com a vitória sobre o Goiás, o Grêmio foi o último clube do país verde e amarelo a confirmar presença no torneio continental (sem considerar os 'playoffs').

Apesar da derrota para o Fortaleza, o Bragantino também assegurou o seu lugar. O São Paulo havia sido o primeiro da lista, já que faturou o título inédito da Copa do Brasil em final contra o então campeão, Flamengo. O Fluminense, por sua vez, conseguiu a vaga em novembro ao conquistar a própria Libertadores, neste ano, contra o Boca Juniors.

Vale destacar que a Conmebol já divulgou as datas dos confrontos do campeonato sul-americano para o ano que vem. As fases preliminares terão início no dia 7 de fevereiro, enquanto a grande decisão será no dia 30 de novembro. Confira abaixo a lista dos brasileiros confirmados!

BRASILEIROS NA LIBERTADORES 2024