Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Roy Keane retorna à polêmica das dancinhas na Copa e detona Tite

Roy Keane voltou a mencionar as danças de comemoração do Brasil na Copa e criticou Tite; ex-jogador, no entanto, fez ressalva e destacou amar o país

Redação Publicado em 09/12/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roy Keane volta a criticar Brasil de Tite e danças na Copa - Getty Images
Roy Keane volta a criticar Brasil de Tite e danças na Copa - Getty Images

Roy Keane teceu mais críticas ao Brasil na Copa do Mundo e ao técnico Tite pelo comportamento em comemorações de gol. O ex-jogador irlandês, no entanto, ressaltou que ama o país sul-americano e o que o mesmo simboliza para o esporte mais popular do mundo em sua história. O tópico foi abordado novamente para a “Sky Sports”.

“Amo assistir o Brasil e o que eles representam. Assisti em 1982, amo tudo sobre eles quando trazem o futebol (para a Copa). Mas não quando eles começam a dançar dez minutos depois do gol ou quando o técnico começa a dançar [...]”, afirmou Keane. “Quando você pensa na Copa, pensa no Brasil. Amo assisti-los porque eles são brilhantes no futebol, mas não quando dançam, ou quando o técnico dança. Não é respeitoso”.

Além disso, Keane ironizou: “Não consigo entender como um técnico pode dançar quando o jogo ainda está em andamento. Tem um treinador rival a alguns metros dele, é preciso atentar a isso. O jogo é sobre respeito. Dance depois no vestiário, ou numa balada, não vai ser um problema. Sabe o que eles deveriam fazer? Quando os técnicos fizerem suas (cursos para) licenças profissionais, ensinem danças no banco de reservas, esqueçam as táticas”.

FALA, PROFESSOR!

Durante entrevista coletiva anterior às quartas de final, Tite foi questionado a respeito das críticas feitas contra o Brasil. Isso tudo começou com as dancinhas dos jogadores após os gols. Sem nenhuma paciência, o treinador detonou quem criticou o momento de felicidade. Além disso, o assunto não foi muito esticado pelo comandante brasileiro.

Brasil disputa a Copa do Mundo 2022
Brasil disputa a Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu quero ter a conexão com o meu trabalho, com as pessoas que se identificam comigo, com o meu trabalho, que sabem da minha história", disparou Tite.