Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CPI DAS PIRÂMIDES FINANCEIRAS

Ronaldinho Gaúcho depõe em CPI e fala sobre sua empresa investigada

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho marcou presença na CPI das Pirâmides Financeiras e abriu o jogo a respeito de sua empresa, que é alvo de investigações

Ronaldinho Gaúcho é alvo da CPI das Pirâmides Financeiras - Reprodução/Youtube
Ronaldinho Gaúcho é alvo da CPI das Pirâmides Financeiras - Reprodução/Youtube

Nesta quinta-feira, 31, Ronaldinho Gaúcho finalmente depôs na CPI das Pirâmides Financeiras. A comissão investiga a empresa de criptomoedas do ex-jogador, a qual prometeu rendimentos de até 2% ao dia, mas que acabou deixando os seus investidores com prejuízos milionários.

Pela manhã, Ronaldinho se mostrou aberto a colaborar com as investigações e declarou que não havia sido informado da necessidade de seu depoimento. Além disso, ele negou o envolvimento com a empresa citada na investigação e pontuou que não autorizou o uso de seu nome e imagem na corporação.

“Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio da empresa. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, na condição de testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa”, disse. Contudo, o ‘Bruxo’ se manteve em silêncio em vários outros questionamentos da reunião.

ENTENDA O CASO

Ronaldinho Gaúcho vive uma situação complicada devido à CPI das Pirâmides Financeiras. A Comissão Parlamentar de Inquérito pediu à Justiça Federal do Rio de Janeiro que o ex-jogador seja impedido de deixar o país sul-americano. R10 e seu irmão são sócios da empresa 18K Ronaldinho, de trading e arbitragem de criptomoedas, a qual é acusada de não passar a custódia das moedas virtuais a seus clientes. Saiba mais sobre o caso.