Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Romário pede saída de Tite da Seleção antes da Copa do Mundo e dispara: "Tem apresentado um futebol muito ruim"

Além de pedir a saída de Tite, Romário ainda falou sobre o nome ideal para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 23/09/2021, às 14h01

Romário pede a saída de TIte da Seleção - Getty Images
Romário pede a saída de TIte da Seleção - Getty Images

Importante peça na conquista do Tetra do Brasil na Copa do Mundo, em 1994, Romário não poupou críticas às recentes atuações da Seleção Brasileira. O ex-atacante se mostrou muito insatisfeito com o que tem visto e não se mostrou confiante na conquista do Hexa em 2022, na Copa do Mundo do Catar.

Em entrevista exclusiva ao "globoesporte.com", o eterno 'baixinho' falou sobre o atual comando técnico da seleção brasileira e se posicionou, sugerindo a saída de Tite.

"Nós estamos próximos de uma Copa, eu não sei se dá exatamente tempo de uma mudança de treinador, mas não sou mais a favor do Tite pra treinador da seleção brasileira. Principalmente pelos resultados negativos que a Seleção vem adquirindo quando pega seleções iguais, pouco melhores ou muito melhores. A Seleção tem apresentado um futebol muito ruim. Tecnicamente falando, péssimo. E taticamente, então, nem se fala", começou.

Ultimamente, o Brasil não tem mais apresentado o futebol bonito que muitos se acostumaram a ver. A proposta de jogo implantada por Tite traz um futebol muito mais reativo, até mesmo contra seleções inferiores ao da seleção.

Um retrato disso foi a partida contra o Chile, nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, o Brasil teve apenas 39% de posse de bola e apostou nos contra-ataques, abrindo mão da criação de jogadas mais trabalhadas. Com jogadores melhores que os chilenos, a Seleção Brasileira foi dominada e só venceu pela experiência que teve, sabendo aproveitar melhor a oportunidade que teve.

Pensando nisso, Romário fez a projeção para a Copa do Mundo de 2022. Confira!

"A gente tem que ter sempre esperança, e eu terei sempre, a gente vai torcer pro Brasil ser campeão no ano que vem pra não passar esse ciclo de novo de 24 anos sem ser campeão, mas vai ser difícil com esse time que tá aí. Com essa forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado. Tomara que eu esteja enganado", opinou.

Nitidamente, o atacante do tetra não tem gostado do futebol que tem visto. Cogitando a saída de Tite, Romário colocou Renato Gaúcho como o treinador "ideal" para a seleção brasileira.

"É o treinador brasileiro que mais tem demostrado resultados positivos. Ele me parece ser o mais competente. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no início da carreira dele, era um Renato diferente de hoje. Hoje é muito mais ousado, definitivamente entendeu como é o futebol moderno. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde ele é o treinador", falou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!