Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMOR ALVINEGRO!

Romário declara amor ao Vasco: "Foi o clube que abriu todas as portas"

O ex-jogador revelou o carinho especial que tem pelo clube carioca

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/04/2020, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário relembrou a época no Vasco - GettyImages
Romário relembrou a época no Vasco - GettyImages

Apesar de ter feito história no futebol carioca, Romário declarou seu carinho poucas vezes pelos clubes que passo. E parece que o Vasco recebeu o privilégio de ser elogiado pelo craque, que afirmou ter carinho pelo time.

Em entrevista à Rádio Tupi, o ex-jogador falou sobre as lembranças que tem da época cruzmaltina.

"Tenho muitas recordações positivas de São Januário. Foi o Vasco que abriu todas as portas para que eu pudesse ser quem eu sou, ganhar o que eu ganhei. Conheço (o estádio) desde os meus 16, 17 anos. A lembrança específica que mais me marcou foi a do milésimo gol, uma imagem que eu vou carregar para sempre na minha vida", afirmou.

Romário é o segundo maior artilheiro da história do Vasco. Foram 326 gols nas quatro passagens pelo clube que tornou o atacante um jogador profissional nos anos 1980.

"Ter uma estátua em um estádio não é uma coisa para qualquer um, não. Levo isso com respeito e muito carinho. Minha relação com o Vasco sempre foi muito boa, apesar de que, na época em que eu jogava tive alguns atritos com algumas pessoas de determinada torcida organizada. Mas quem nunca teve problema? A gente superou isso. Eu, em relação à entidade Vasco da Gama, tenho um respeito muito grande. Aproveitar a oportunidade para dar parabéns a todos os vascaínos pelos 93 anos de seu estádio", completou, citando o aniversário celebrado na última segunda-feira, 20.

As passagens pelo Flamengo, Vasco e Fluminense foram muito marcantes em sua carreira. 

"Fico feliz porque em todos os anos que passei no Vasco e no Flamengo, os torcedores entenderam que dei meu melhor. Tentei fazer o maior número de gols possível para que eles fossem importantes e se transformassem em títulos. As minhas passagens por Vasco e pelo Flamengo ficaram marcadas pela minha vontade de querer ganhar, conquistar coisas por esses dois times. E tenho certeza que isso é importante pelo carinho que essas torcidas têm por mim", finalizou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.