Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Roma vira para cima do Ajax, na Holanda e leva vantagem para o jogo de volta da Europa League

Com pênalti perdido, falha do goleiro e golaço de zagueiro brasileiro, time italiano sai vitorioso na primeira partida das quartas

Redação Publicado em 08/04/2021, às 16h40 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibañez comemorando gol da virada da Roma - Getty Images
Ibañez comemorando gol da virada da Roma - Getty Images

Nesta quinta-feira, 8, o Ajax recebeu a Roma, na Johan Cruijff Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Europa League. Os holandeses se classificaram após eliminar o Young Boys nas oitavas, enquanto os italianos deixaram pelo caminho a equipe do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

ESCALAÇÕES

AJAX: Scherpen; Rensch, Timber, Martínez e Tagliafico; Klaassen, Alvarez e Gravenberch; Antony, David Neres e Tadic.

ROMA: Pau López; Mancini, Cristante e Ibañez; Bruno Peres, Diawara, Veretout e Spinazzola; Pedro e Pellegrini; Dzeko.

1º Tempo

Aos 10 minutos, Dzeko recebeu dentro da área e chutou cruzado de perna direita, a bola passou raspando a trave esquerda do inexperiente goleiro Scherpen

Aos 15, após confusão na área, a bola sobrou para Cristante, que deu um potente chute de fora da área, obrigando o goleiro holandês a realizar uma bonita defesa.  

Aos 22, Spinazzola teve a chance de puxar um contra-ataque para a Roma. Tocou para Dzeko na entrada da área, que chutou sem muito perigo para o gol. O ala italiano sentiu a coxa no lance e solicitou atendimento médico na sequência.

Até então o Ajax ficava mais tempo com a bola, mas foi a Roma que chegou com mais perigo à meta holandesa. Aos 29 minutos da primeira etapa, Spinazzola não aguentou permanecer em campo e precisou ser substituído por Riccardo Calafiori.

Aos 31, Antony enfiou boa bola para Tadic dentro da área, o atacante dominou, driblou o goleiro dentro da área, mas acabou chutando para fora.

Aos 39, gol do Ajax! Após um vacilo no passe de Diawara no meio de campo, Klaassen roubou a bola, entrou na área, tabelou com Tadic e mandou para dentro do gol.

Na sequência, o Ajax aproveitou o apagão do time italiano e se lançou novamente ao ataque. Tadic arriscou um passe buscando Antony dentro da área, mas o goleiro Pau López chegou primeiro e ficou com a posse.

2º Tempo

Logo aos 7 minutos da primeira etapa, Ibañez fez falta em Tadic dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio sérvio foi para a cobrança. Ele bateu no meio do gol e o goleiro Pau López fez boa defesa.

Aos 11, gol da Roma! Pedro sofreu falta de Edson Álvarez próxima à área. Na cobrança, Pellegrini chutou em cima do goleiro Scherpen, que acabou falhando no lance e espalmando para dentro do próprio gol.

Aos 22, Brobbey, que tinha acabado de entrar, protegeu e tocou para Tagliafico. O argentino chegou chutando de primeira, para a defesa do goleiro Pau López, que jogou para escanteio. Na sequência, mais uma chance de Brobbey. Dessa vez o jovem recebeu lindo passe de Tadic, deixando-o cara a cara com o goleiro espanhol, que saiu muito bem de seu gol e conseguiu fazer a defesa.

Aos 25, Dzeko roubou a bola e partiu para puxar o contra-ataque, porém Rensch fez falta por trás do bósnio, parando o lance e foi advertido com cartão amarelo, o primeiro do jogo.

Aos 27, mais uma bola na área do Ajax. Gravenberch fez o passe e Antony arriscou de letra, para mais uma defesa do goleiro Pau López. Nesse momento, a pressão era total da equipe holandesa, com a Roma se fechando toda em sua defesa.

Aos 33 minutos, Tadic ergueu mais uma bola na área e Antony acertou um voleio, que parou novamente, nas mãos do goleiro espanhol, herói da Roma na partida.

Aos 42, a virada da Roma! Após a cobrança de um escanteio do time italiano, Klaassen desviou de cabeça, dentro da área, a bola foi parar no peito do zagueiro Ibañez, que dominou e bateu de voleio para marcar um golaço e virar o jogo para o time visitante. Depois disso, os italianos se fecharam no seu campo de defesa e garantiram a vitória.

Com este resultado, a Roma joga por um empate no jogo da volta, em casa, na próxima quinta-feira, 15.