Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Rogério Ceni abre o jogo após vitória do Bahia sobre o Inter

Técnico do Bahia, Rogério Ceni celebrou os três pontos obtidos sobre o Inter no Brasileirão 2023; Tricolor fica cada vez mais próximo de disputar a Sul-Americana no próximo ano

Bahia de Rogério Ceni vence Inter no Brasileirão 2023 - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
Bahia de Rogério Ceni vence Inter no Brasileirão 2023 - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Rogério Ceni, comandante do Bahia, foi sincero sobre a vitória da equipe no Brasileirão 2023. Na última quarta-feira, 18, o Tricolor derrotou o Internacional por 1 a 0; Biel anotou o único gol do confronto. Com o resultado, o time nordestino chegou a 31 pontos (atrás do próprio Colorado) e, atualmente, encosta na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

“A gente estava jogando em dois blocos no primeiro tempo. No segundo tempo nos aproximamos mais e criamos bem mais oportunidades de gol. No segundo tempo poderíamos ter feito o segundo e o terceiro gol. Detalhes pequenos de falta e impedimento. Time foi bem competitivo, bem postado, não sofreu gols. Acho que esse foi o destaque coletivo mais importante”, ressaltou Ceni.

O comandante do Bahia pontuou a importância da Data Fifa na recomposição do elenco. “Quando você vence, o humor de todo mundo melhora e fica mais fácil trabalhar. Facilita muito para um treinador poder ter o triunfo para trabalhar. Então, foi uma chave que virou. Acho que isso ajudou muito a motivação de todos. Foi a melhor semana desde que eu cheguei aqui. Conseguimos fazer coisas novas, colocar mais ritmo no time”, explicou.

O próximo desafio da equipe é contra o Fortaleza, que também já foi comandado por Rogério. “Muito respeito pelo clube, mas não existe mais o time que eu criei. Hoje é o Vojvoda que toca o Fortaleza. Vamos estudar o time deles para entender o que fazer. Vamos tentar bater uma equipe difícil. Não vi o Fortaleza jogar hoje porque foi no mesmo horário, mas os meninos da análise já começaram esse trabalho”, afirmou.

BAHIA EM CAMPO

Na noite desta quarta-feira, 18, o Bahia recebeu o Internacional, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de intensos 90 minutos vividos no gramado da Arena Fonte Nova, os donos da casa conseguiram arrancar os três pontos para si em uma vitória por 1 a 0.

Com um começo de jogo bem truncado, somente aos 43 minutos da primeira etapa, Biel abriu o placar para os donos da casa. Já na segunda etapa, não houveram muitas chances criadas pelas duas equipes; confira mais detalhes.