Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Vini Jr se apresenta na seleção e foca na Copa América: "Geração muito forte"

Campeão da Champions e favorito na Bola de Ouro, Vinícius Júnior esquece protagonismo no Real Madrid e foca no título da Copa América

Redação Publicado em 06/06/2024, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr se apresenta à Seleção - Getty Images
Vini Jr se apresenta à Seleção - Getty Images

Em entrevista à CBF TV, Vinícius Júnior falou pela primeira vez sobre seu foco na Copa América com a Seleção Brasileira, que começa daqui a duas semanas. Segundo ele, o protagonismo pelo Real Madrid já ficou para trás, e o atacante pensa somente em conquistar seu primeiro título com a camisa amarela.

"Não fui campeão ainda, não tenho nenhum título pela Seleção, espero que seja agora. Nós estamos nos preparando muito bem para esse momento. A geração vem muito forte para ganhar grandes coisas com a Seleção", afirmou o jogador na oportunidade, na concentração da seleção, nos Estados Unidos.

Devido ao título da Champions League, conquistado no último sábado, 1, Vinícius, Rodrygo e Eder Militão foram liberados pela comissão técnica para chegar a Orlando, onde a equipe está concentrada, apenas nesta quinta-feira, 6. Todos eles aproveitaram os festejos com o clube espanhol, mas agora o ponta-esquerda destaca o foco no novo torneio.

"Estou muito feliz de chegar aqui em Orlando e me juntar com todo o elenco, com toda a comissão técnica. A gente tem que fazer de tudo para ter uma boa preparação e logo em seguida uma ótima Copa América", completou Vinícius Júnior sobre o assunto.

Vini Jr em ação pela Seleção Brasileira
Vini Jr em ação pela Seleção Brasileira - Getty Images

Com o atraso na apresentação, é provável que o trio seja reserva no primeiro amistoso preparatório para a competição, que acontecerá contra o México, neste sábado, 8. Depois disso, a equipe ainda tem os Estados Unidos na próxima quarta-feira, 12, antes de estrear contra a Costa Rica, no dia 24.