Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL CAMPEÃO!

Rodrygo decide, Real Madrid vence Osasuna e é campeão da Copa do Rei

Neste sábado, 6, o Real Madrid venceu o Osasuna, pelo placar de 2 a 1, com dois gols decisivos de Rodrygo, e se sagrou campeão da Copa do Rei

Gustavo Aurélio Publicado em 06/05/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo decide, Real Madrid vence Osasuna e é campeão da Copa do Rei - Getty Images
Rodrygo decide, Real Madrid vence Osasuna e é campeão da Copa do Rei - Getty Images

Neste sábado, 6, Real Madrid e Osasuna se enfrentaram pela grande final da Copa do Rei. Após início avassalador dos madrilenhos, os Rojillos buscaram o empate e colocaram fogo na partida. Porém, em dia inspirado, Rodrygo decidiu e sacramentou mais um título da competição para os Merengues.

Com apenas dois minutos jogados, o Real Madrid mostrou a que veio e abriu o placar. Após linda jogada individual pela ponta esquerda, Vini Jr invadiu a área e cruzou para trás, contando com a chegada de Rodrygo, que bateu para o fundo do gol. A dupla brasileira mostrou a razão de ser essencial para os Merengues logo cedo.

Aos 24’, Vini Jr arrancou pela esquerda, cruzou para Rodrygo, que ajeitou de letra para Benzema, esbanjando categoria. No entanto, na finalização, o camisa 9 foi impedido por uma boa defesa de Sergio Herrera. Puxando um contra-ataque após a chance perdida, o Osasuna teve sua melhor chance na primeira etapa, mas Carvajal evitou o que seria o gol adversário em cima da linha. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Real Madrid continuou em cima, buscando ampliar o placar, mas o Osasuna não largou o osso e foi buscar o empate. Aos 12 minutos, Torró aproveitou uma sobra e, de primeira, finalizou com força para o fundo do gol, sem chances para Courtois.

Comemoração do Osasuna após o gol de Lucas Torró (Crédito: Getty Images)
Comemoração do Osasuna após o gol de Lucas Torró (Crédito: Getty Images)

No entanto, o que parecia ser complicado para o Real Madrid foi solucionado de forma simples. Aos 25’, Toni Kroos teve um chute travado na entrada da área, mas a sobra ficou com Rodrygo, livre de marcação, que só tirou do goleiro e anotou seu segundo gol na partida. O Rayo foi decisivo para o título. Fim de jogo! 2 a 1.