Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Robson comanda, Coritiba derrota Palmeiras e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão

Jogando fora de casa, o Coxa Branca não teve dificuldades para superar o Verdão

Redação Publicado em 14/10/2020, às 18h31 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Coritiba duelaram no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras e Coritiba duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 14, Palmeiras e Coritiba se enfrentaram na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito pressionado, o time paulista buscava a vitória para quebrar a série de duas derrotas seguidas. Já o Coxa Branca visava a saída da zona do rebaixamento.

Muito confortável durante todo o jogo, o Coritiba contou com atuação brilhante do atacante Robson para surpreender e complicar a vida do Palmeiras. Com a vitória por 3 a 1, o time paranaense saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão.

JOGO!

Mesmo com a escalação de Weverton e Gabriel Menino, o Coritiba não se abalou e demonstrou muita organização no início. Tanto que a equipe balançou as redes logo aos sete minutos. Giovanni Augusto cruzou pela direita e Robson apareceu livre para marcar. 1 a 0.

Com muitas dificuldades e atuando em ritmo lento, o Palmeiras finalizou pela primeira vez aos 14 minutos. Zé Rafael tentou, mas chutou fraco. Logo na sequência, Giovanni Augusto soltou a bomba e Weverton espalmou.

Muito tranquilo no jogo, o Coritiba seguiu levando perigo e chegou ao segundo gol rapidamente. Aos 23, Robson recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola entrou na gaveta alviverde. 2 a 0 Coxa Branca.

Logo após o gol, Weverton desabafou e deu um bico na bola. Contudo, o chute acertou os jogadores do Coritiba, que reclamaram bastante do lance. Sem muita paciência, Luxemburgo promoveu duas alterações ainda no primeiro tempo.

Para diminuir o prejuízo, o Palmeiras marcou seu gol aos 37 minutos. Patrick de Paula deu lindo passe para Gabriel Veron, que dominou e tirou do goleiro. 2 a 1. Ainda teve tempo para Robson sair cara a cara com o goleiro alviverde, mas a finalização foi defendida. Intervalo.

O segundo tempo começou bem mais travado do que a primeira etapa. Mesmo assim, o Coritiba seguia sendo mais perigoso, enquanto o Palmeiras enfrentava enormes dificuldades para superar a defesa do adversário.

Aos oito minutos, Robson, sempre ele, finalizou nas mãos de Weverton. Aos 15, os mandantes chegaram com perigo pela primeira vez. Gabriel Veron subiu mais alto que a defesa e mandou para fora.

Sem precisar se esforçar muito, o Coritiba não encontrou dificuldades para marcar o terceiro gol. Aos 19 minutos, Robson recebeu na ponta esquerda e cruzou com perfeição para Giovanni Augusto. O meia antecipou a marcação e deixou o dele. 3 a 1.

Seguindo o cenário do jogo, Robson ainda teve mais uma chance, mas finalizou fraco após deixar Felipe Melo no chão. Aos 27, o Palmeiras chegou com perigo e até balançou as redes com Gabriel Veron, mas o VAR assinalou impedimento na jogada.

Com a partida completamente dominada, o Coritiba seguiu trocando passes até o apito final do juiz. Pelo lado do Palmeiras, a equipe continuou com muitas dificuldades de criação e amargou a terceira derrota consecutiva. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Coritiba x Santos – Sábado, dia 17 (19h)

Fortaleza x Palmeiras, Domingo, dia 18 (20h30)


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.