Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES 2023

River Plate x Fluminense: o que está em jogo no grupo da Libertadores?

River Plate x Fluminense é um dos confrontos da Libertadores 2023 em sua penúltima rodada na fase de grupos; confira as possibilidades de classificação

River Plate x Fluminense será definido - Getty Images
River Plate x Fluminense será definido - Getty Images

River Plate x Fluminense é um dos embates da Libertadores 2023 correspondentes à 5ª rodada da fase de grupos, o qual ocorrerá nesta quarta-feira, 7. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília) e terá o Monumental de Núñez como palco do confronto, onde os argentinos assumem a posição de mandantes.

Vale destacar que uma vitória do Fluminense ou um empate garantem a classificação do Tricolor sem depender dos demais adversários na tabela. Se o elenco de Fernando Diniz triunfar, a equipe conquistará a vaga para as oitavas e se manterá na primeira posição do grupo. O The Strongest é o único que pode superar o Flu antes do mata-mata.

Caso o Tricolor termine com o placar igualado no duelo com o River Plate, apenas o vencedor entre The Strongest x Sporting Cristal pode alcançar o elenco carioca (ou somente os bolivianos, em cenário de empate) na etapa da competição. Ainda assim, o Fluminense estaria garantido no mata-mata e ainda eliminaria o River se o “Tigre” conseguisse triunfar em sua partida.

Por fim, se sofrer a derrota, o time de Cano e cia ainda terá uma chance de faturar a sua vaga para as oitavas de final. No entanto, o time brasileiro dependerá de um empate entre The Strongest e Sporting Cristal. Neste cenário, os peruanos não conseguiriam alcançar o Tricolor na última rodada, apenas os bolivianos e os argentinos, que se enfrentam no sexto jogo da fase de grupos.

River Plate x Fluminense na Libertadores
River Plate x Fluminense na Libertadores (Créditos: Getty Images)

Contudo, se o Flu perder e o The Strongest vencer, a liderança do grupo ao final da penúltima rodada será definida pelo saldo de gols, uma vez que ambas as equipes somariam nove pontos. Dessa forma, o melhor cenário para o Flu, além de um triunfo ou um resultado igualado (ambos garantiriam a classificação por si só na atual rodada), seria torcer para os bolivianos não terem um triunfo com placar elástico.