Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É O FAVORITO!

Rivaldo aponta clube favorito para vencer a Champions League

Depois da definição das equipes classificadas para as quartas de finais da Champions League, Rivaldo, ídolo da Seleção Brasileira, revelou o clube que ele acha ser o favorito na competição

Redação Publicado em 16/03/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo aponta favorito para vencer a Champions League - Getty Images
Rivaldo aponta favorito para vencer a Champions League - Getty Images

Após a definição das equipes que irão disputar as quartas de finais da Champions League, começam a ser especulados os possíveis confrontos e quem são os favoritos. Com apenas oito clubes remanescentes, a maior competição de clubes do mundo chega na sua fase decisiva. Sendo assim, Rivaldo, ídolo da SeleçãoBrasileira, revelou quem ele acha que vai se sagrar campeão dessa edição.

Por conta da tradição e do ótimo histórico na competição, Rivaldo acredita que teremos um bicampeão. “É por isso que eu acredito que o Real Madrid é o principal favorito a conquistar a Champions neste momento, seguido de perto do City, com um dos melhores elencos, e pelo Bayern, que possui muita experiência em fases de decisão”, disse o ex-jogador à “Betfair”.

Apesar de acreditar que o clube espanhol é o time a ser batido, Rivaldo também destaca o elenco qualificado e bem treinado do Manchester City. “Teoricamente o Manchester City tem o melhor elenco da competição e o melhor jogador até o momento (Haaland), porém a equipe madrilenha é o time com maior tradição na competição e aquele que melhor sabe jogar as partidas decisivas”, afirmou.

Falando sobre o City, é impossível dispensar o que Haaland fez na última partida. No confronto de volta contra o RB Leipzig, o atacante marcou cinco vezes e se igualou a Messi e LuizAdriano, como jogador com mais gols marcados em uma única partida de Champions League. Com apenas 22 anos de idade, o norueguês impressiona o pentacampeão.

O Real Madrid eliminou o Liverpool nas oitavas de final (Crédito: Getty Images)
O Real Madrid eliminou o Liverpool nas oitavas de final (Crédito: Getty Images)

“Sua capacidade de finalização é impressionante e tenho poucas dúvidas de que ele será um dia o melhor jogador do mundo, especialmente por ter feito a escolha de assinar com o Manchester City, clube que sempre chega em decisões”, finalizou Rivaldo sobre Erling Haaland.