Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA

Rincón pelo Corinthians: relembre as conquistas do capitão pelo Timão

Rincón conquistou quatro troféus com a camisa do Corinthians durante as suas duas vitoriosas passagens pelo clube Alvinegro, a primeira em 1997 e a segunda em 2004

Redação Publicado em 14/04/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rincón levantando o troféu da conquista do Mundial pelo Corinthians - GettyImages
Rincón levantando o troféu da conquista do Mundial pelo Corinthians - GettyImages

Ver Rincón segurando o troféu da conquista do Mundial de Clubes pelo Corinthians é uma imagem que fala por si só. Capitão da equipe na oportunidade, o colombiano não virou ídolo dos Alvinegros atoa. Até aquele momento, os torcedores sofriam com a piada de que era o único dos grandes paulistas que ainda não havia conquistado o mundo, mas ele ajudou a mudar isso.

Começou sua carreira no América de Cali, da Colômbia, Rincón se tornou rapidamente um dos maiores jogadores da história do futebol colombiano. Para se ter uma ideia, pela seleção de seu país disputou três Copas do Mundo, sendo em 1990, 1994 e 1998. No mesmo ano em que vestiu essa camisa pela primeira vez, também chegou ao Brasil para defender seu primeiro clube.

Integrando o elenco do principal rival do Corinthians, o jogador ainda passou por Napoli e RealMadrid. Já em 1996, ele decidiu por voltar a defender a camisa do Palmeiras, onde ficou até o ano seguinte, quando se transferiu para o Corinthians. Por lá, Rincón fez história, se tornou capitão e rapidamente ídolo da torcida.

Rincón em campo pelo Corinthians
Rincón em campo pelo Corinthians (Crédito: GettyImages)

Com a camisa Alvinegra, ele entrou em campo em 115 oportunidades, e levou para casa o troféu do Campeonato Paulista de 1999, dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além do tão sonhado e esperado Mundial de Clubes de 2000. Depois de fazer seu nome, ele ainda teve uma rápida passagem por Santos e Cruzeiro antes de voltar ao Timão em 2004.

O adeus ao ídolo

A morte de Rincón pegou todos de surpresa na madrugada desta quinta-feira, 14. O ex-jogador havia sofrido um grave acidente de carro na última segunda-feira, 11, e internado desde então não resistiu aos ferimentos. Ídolo do Corinthians e com passagens por Palmeiras, Santos e Cruzeiro, o falecimento do craque mobilizou mensagens de homenagens nas redes sociais.

"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón, faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", escreveu a conta oficial do Corinthians, que no final ainda fez menção a um trecho do hino do clube Alvinegro para dizer que o jogador nunca sairá da memória.