Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JEJUM DE GOLS!

Rigoni, ex-São Paulo, não marca gol há quase um ano

Emiliano Rigoni, ex-jogador do São Paulo, não marca nenhum gol há quase um ano, desde a sua saída do clube paulista para o Austin FC, dos Estados Unidos

Redação Publicado em 15/03/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rigoni, ex-São Paulo, não marca gol há quase um ano - Getty Images
Rigoni, ex-São Paulo, não marca gol há quase um ano - Getty Images

Na última terça-feira, 14, EmilianoRigoni estava em campo pelo AustinFC, na partida histórica contra o VioletteAC, clube do Haiti que se classificou para as quartas de finais da Concachampions. Mesmo dando uma assistência para um dos gols de sua equipe, que venceu por 2 a 0, mas foi eliminada pelo placar agregado, o argentino não vive boa fase nos Estados Unidos.

Desde que chegou ao Austin FC, o jogador de 30 anos ainda não balançou as redes no tempo regulamentar. Na disputa da Copa da MLS, na última temporada, Rigoni converteu uma das cobranças de pênalti da equipe do Texas. No entanto, com a bola rolando, ainda não marcou em solo norte-americano.

Sendo assim, o jejum de Rigoni vem desde os tempos de São Paulo. Ainda atuando pelo Tricolor, o jogador marcou seu último gol no dia 19 de março do ano passado, em partida contra o Botafogo-SP, pelo CampeonatoPaulista. Antes disso, inclusive, o argentino também sofria com um período sem marcar no Brasil, após a saída de Crespo do São Paulo.

Com a queda precoce do Austin na competição continental e também pela forma que aconteceu, o nome de Rigoni começou a ser relembrado pelos torcedores são-paulinos. Inclusive, com um início de temporada muito conturbado e com muitas lesões, parte da torcida pediu o retorno do atacante.

Rigoni comemorando gol pelo São Paulo (Crédito: Getty Images)
Rigoni comemorando gol pelo São Paulo (Crédito: Getty Images)

Nos Estados Unidos, o jogador tem sido escalado como titular, mas não consegue dar fim a esse momento ruim que está vivendo. Além disso, seu clube também não está na melhor fase e foi eliminado por uma equipe que jogou com jogadores alemães por conta de problemas nos vistos de seus atletas.