Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ULTIMATO FUNCIONOU

Dupla fez pressão para que Conte fosse demitido; Richarlison desmente

Richarlison e Cuty Romero deram ultimato para a diretoria do Tottenham, afirmando que caso Antonio Conte não fosse demitido, eles pediriam para deixar o clube

Redação Publicado em 30/03/2023, às 13h01 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison liderou os pedidos para a demissão de Conte, segundo a TyC Sports - Getty Images
Richarlison liderou os pedidos para a demissão de Conte, segundo a TyC Sports - Getty Images

A demissão de Antonio Conte do Tottenham segue tendo repercussões ao longo da semana. A mais nova notícia sobre o desligamento do técnico italiano dos Spurs foi que Richarlison e Cuty Romero, sendo o segundo titular absoluto na zaga do clube londrino, pressionaram a diretoria inglesa para que o treinador deixasse o comando da equipe.

Segundo a 'TyC Sports', a dupla sul-americana teria feito um pedido para que Conte fosse demitido do clube de forma imediata. Caso contrário, os dois jogadores afirmaram que iriam forçar as suas saídas do Tottenham em busca de ambientes melhores do que era possível encontrar na equipe do norte deLondres, com um vestiário rachado.

A diretoria do Tottenham, sabendo da insatisfação do elenco com o ex-treinador e com muito ainda em jogo na temporada, preferiu escutar os atletas e atendeu o pedido. Atualmente em quarto lugar na Premier League, os Spurs buscam se manter no G-4 para se conquistarem uma vaga rumo a próxima edição da Champions League.

Richarlison entrou em vias de fato com Conte após uma discussão pública entre os dois, onde o brasileiro cobrou o técnico por não ter minutos suficientes em campo, alegando que esse seria o principal motivo da sua temporada abaixo. Posteriormente, o comandante italiano respondeu em entrevista e lembrou que o camisa 9 não marcou na Premier League ainda.

Cuty Romero não aguentava mais ser treinado por Conte - Getty Images

Após a divulgação da notícia, Richarlison se revoltou e disse no seu Instagram que tudo é mentira, afirmando que o jornalista argentino que fez a matéria não cumpriu o seu dever, já que não consultou o lado do jogador antes de divulgar a publicação que comprometeria o seu nome e dos seus companheiros em um momento turbulento da temporada.

Confira a nota divulgada por Richarlison contra a notícia falsa:

"Questionar e criticar um jogador pelo desempenho faz parte do futebol e do esporte, e eu entendo. No entanto, inventar mentiras sobre mim, eu não aceito! Sempre tive o máximo de respeito pelo Conte e por todos os meus treinadores. Ele ajudou muito na minha vinda aos Spurs e, sempre que tivemos um problema, resolvemos na base da conversa e do profissionalismo.

Não fui líder do motim contra ele, pelo contrário. Sinto não ter rendido o quanto ele esperava de mim e não ter feito o suficiente para que ele permancesse.permanecesse. Quando ele foi embora, inclusive, mandei uma mensagem agradecendo e desejando sucesso, pois é isso que ele merece.

O jornalista responsável por essa mentira absurda não fez sequer o seu dever básico de procurar a minha assessoria ou de me ouvir. Péssimo profissional e péssimo caráter! Uma vergonha, TyC Sports."