Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU ITÁLIA!

Retegui marca duas vezes e garante vitória da Itália contra a Venezuela

Nesta quinta-feira, 21, a Itália venceu a Venezuela, em partida amistosa, pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados por Mateo Retegui

Redação Publicado em 21/03/2024, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retegui marca duas vezes e garante vitória da Itália contra a Venezuela - Getty Images
Retegui marca duas vezes e garante vitória da Itália contra a Venezuela - Getty Images

Nesta quinta-feira, 21, a Venezuela enfrentou a Itália, em partida amistosa disputada nos Estados Unidos. O confronto foi disputado em Fort Lauderdale, no estádio do Inter Miami, e começou bem movimentado. Apesar da dificuldade, os italianos confirmaram o favoritismo e venceram por 2 a 1.

A partida começou movimentada e com erro defensivo da Itália, que cometeu um pênalti com apenas um minuto. Assim, na cobrança, Rondón, maior artilheiro da história da seleção venezuelana, assumiu a responsabilidade e cobrou. No entanto, na disputa com Donnarumma, o goleiro italiano levou a melhor e defendeu.

O placar foi aberto aos 40 minutos, após a Venezuela errar em uma saída de bola e deixar Retegui livre. Dessa forma, o camisa 9 dominou e mandou para o fundo do gol. No entanto, a vantagem durou muito pouco, pois, aos 42’, os venezuelanos igualaram após em erro da defesa italiana. Machis teve o trabalho de apenas empurrar para deixar tudo igual. Intervalo! 1 a 1.

Na segunda etapa, as duas equipes buscaram sair mais para o ataque, mas a Itália estava rendendo muito abaixo do esperado. Por outro lado, a Venezuela surpreendeu e ficou mais com a posse. Assim, os sul-americanos tiveram boas chances e levaram perigo para a meta defendida por Donnarumma.

Machis marcou o gol da Venezuela, ainda no primeiro tempo (Crédito: Getty Images)
Machis marcou o gol da Venezuela, ainda no primeiro tempo (Crédito: Getty Images)

No entanto, após a pressão venezuelana, quem conseguiu marcar foi a Itália, novamente com Retegui. Aos 34 minutos, Jorginho invadiu a área e serviu o camisa 9, que dominou girando e finalizou no fundo do gol. A Venezuela pressionou, mas não conseguiu impedir a derrota. Fim de jogo! 2 a 1.