Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÍTICA

Coronavírus: Renato Gaúcho vira consultor de Bolsonaro em debate sobre retomada do futebol

Técnico do Grêmio foi procurado pelo presidente da República para discutir volta de treinos e jogos

Redação Publicado em 29/04/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reanto Gaúcho vira consultor de Bolsonaro em debate sobre retomada do futebol - GettyImages
Reanto Gaúcho vira consultor de Bolsonaro em debate sobre retomada do futebol - GettyImages

Na semana passada, Renato Gaúcho foi consultado por Jair Bolsonaro para falar sobre a retomada das atividades do futebol nacional. De acordo com informação divulgada pelo GaúchaZH, o técnico do Grêmio se tornou uma espécie de consultor informal do presidente da República.

Para Portaluppi, a atual situação não é propícia para forçar a volta dos treinamentos e jogos. Segundo a publicação, Bolsonaro e Renato debateram o assunto por telefone no final da semana passada. A conversa foi citada pelo presidente em entrevista concedida nesta segunda-feira, 27, quando revelou que entrou em contato com pessoas do futebol, mas sem mencionar nomes.

Quando os campeonatos estaduais ainda eram disputados enquanto diversas ligas do mundo já haviam sido interrompidas, Renato Gaúcho chegou a dizer que lideraria uma grave no futebol nacional por conta do avanço da pandemia de coronavírus no país. O técnico do Grêmio fez a declaração no dia 15 de março, após a partida contra o São Luiz-RS. No dia 16, o Campeonato Gaúcho foi paralisado pela federação.

O técnico indicou a Bolsonaro que é inviável a volta das atividades, ainda que os clubes adotem os protocolos de prevenção. A aglomeração de pessoas nas instalações do clube é um dos principais motivos destacados. Outra questão levantada é o contato físico entre os jogadores durante as partidas.

Segundo o UOL Esporte, Renato Gaúcho foi procurado por se tratar de um treinador da primeira divisão do futebol brasileiro e ex-jogador, além de ter se posicionado recentemente sobre a pandemia de coronavírus.

Renato Gaúcho mantém longa relação de amizade com Jair Bolsonaro. O técnico se aproximou mais ainda do presidente durante a eleição de 2018. Recentemente, Renato presenteou o amigo com uma camisa Tricolor.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.