Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Renato Gaúcho relata episódio de injúria racial durante Olimpia x Flamengo: “Isso entristece”

Técnico afirmou que delegação rubro-negra foi alvo de ataques no intervalo da partida no Paraguai

Redação Publicado em 11/08/2021, às 23h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho relata episódio de injúria racial em Olimpia x Flamengo: “Isso entristece” - GettyImages
Renato Gaúcho relata episódio de injúria racial em Olimpia x Flamengo: “Isso entristece” - GettyImages

O técnico Renato Portaluppi revelou um episódio de injúria racial contra a delegação do Flamengo durante o intervalo da goleada por 4 a 1 sobre o Olimpia, fora de casa, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que cobrou o quarto árbitro sobre a atitude de torcedores do time paraguaio no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai.

“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece”, disse Renato.

“É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube”, completou. 

De acordo com a transmissão da “FOX Sports”, os ataques partiram da torcida do Olimpia, ainda no final do primeiro tempo, tendo como principal alvo o goleiro Gabriel Batista. Matheuzinho e Rodinei rebateram os ataques. Na volta do intervalo, o técnico percebeu que as injúrias continuaram e avisou o quarto árbitro.

Com a goleada sobre o Olimpia, Flamengo abriu vantagem por uma vaga na semifinal da competição continental. Invicto na Libertadores, o time de Renato Gaúcho precisa apenas de um empate na volta, mas poderá até perder por 3 a 0 que confirma a classificação. 

O jogo de volta das quartas de final da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, 18, às 19h15 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo volta a campo no domingo, 15, às 16h, contra o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.