Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo goleia Olimpia fora de casa e encaminha classificação na Libertadores

Rubro-negro vence com dois gols de Gabigol e abre vantagem por vaga na semifinal; primeiro tempo é marcado por polêmicas de arbitragem

Redação Publicado em 11/08/2021, às 21h23 - Atualizado às 21h25

Flamengo goleia Olimpia fora de casa e encaminha classificação na Libertadores - GettyImages
Flamengo goleia Olimpia fora de casa e encaminha classificação na Libertadores - GettyImages

O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, 11, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Gabigol (2), Arrascaeta e Vitinho marcaram os gols do rubro-negro no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Iván Torres diminuiu para os mandantes.

Com o resultado, o Flamengo abriu vantagem por uma vaga na semifinal da competição continental. Invicto na Libertadores, o time de Renato Gaúcho precisa apenas de um empate na volta, mas poderá até perder por 3 a 0 que confirma a classificação.

Para tentar a vaga, o Olimpia precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se vencer por 4 a 1, leva a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por mais de três gols de vantagem acima de 4 a 1 (5 a 2, 6 a 3...), também se classifica.

 

 

O jogo de volta das quartas de final da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, 18, às 19h15 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo volta a campo no domingo, 15, às 16h, contra o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Aconteceu de tudo no primeiro tempo da partida no Paraguai.

Na primeira boa chance do jogo, aos nove minutos, Salazar cruzou da direita após saída erra de Diego Alves e Sosa aproveitou o vacilo de Isla para fazer o domínio para chutar cruzado, mas não teve ninguém do Olimpia para completar. No rebote, Santa Cruz bateu e Isla mandou para escanteio.

Na chegada do Flamengo, aos 13, Filipe Luís cruzou da esquerda e mandou para Everton Ribeiro, livre na área, cabecear para fora. O rubro-negro abriu o placar aos 15, com Arrascaeta. Em rápido contra-ataque, Gabigol lançou Bruno Henrique, que invadiu a área e deu o passe para o uruguaio mandar para o gol: 1 a 0. O rubro-negro ainda teve chances em finalizações de BH, em cima de Aguilar, e de Gustavo Henrique, em cabeceio.

O duelo foi paralisado aos 22 minutos para Salazar receber atendimento em campo. O jogador do Olimpia disputou a bola com Arrascaeta e recebeu uma pancada no rosto. Ele saiu de ambulância do campo. A partida foi reiniciada nove minutos depois.

Aos 52 minutos, Filipe Luís recebeu o cartão vermelho após falta por trás em Sosa. O lateral seria punido pelo segundo amarelo e expulso, mas o cartão foi anulado após revisão no VAR pelo árbitro, que marcou pênalti em Arrascaeta antes do lance. Aos 56 minutos, Gabigol foi para a cobrança e bateu com tranquilidade no canto direito para ampliar: 2 a 0.

No fim do primeiro tempo, aos 58 minutos, o Olimpia diminuiu com Iván Torres. Após cruzamento de Otálvaro, Isla tentou o corte, mas a bola sobrou para Torres, que cabeceou para as redes: 2 a 1.

Gabigol aumentou a vantagem do Flamengo aos seis minutos do segundo tempo. Bruno Henrique chutou erra, mas o atacante apareceu na pequena área para escorar para o gol: 3 a 1. 

O Flamengo ainda contou com as finalizações de Everton Ribeiro, que mandou por cima do gol, e Arrascaeta, em chute para fora. Aos 24 minutos, Everton Ribeiro recebeu ótimo passe de Bruno Henrique e chutou em cima de Aguilar. Aos 27, Arrascaeta cobrou a falta da entrada da área e mandou muito perto da trave direita.

Na chance do Olimpia, aos 31, Otálvaro fez o cruzamento pela direita e Santa Cruz apareceu para desviar para fora, perto da trave esquerda.

Destaque do rubro-negro na partida, Gabigol ainda participou do quarto gol do Flamengo. Aos 45 minutos, o atacante foi lançado, invadiu a área e tocou para Vitinho completar: 4 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!