Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Renato Gaúcho analisa saída de Dome do Flamengo e dispara: “Aqui não tem paciência”

Comandante gremista ainda pontuou algumas coisas que ‘dificultam’ o trabalho dos estrangeiros

Redação Publicado em 12/11/2020, às 10h35 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Transmissão Grêmio TV
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Transmissão Grêmio TV

Renato Gaúcho voltou a falar sobre os trabalhos de treinadores estrangeiros no Brasil. Direto e reto, o comandante do Grêmio pontou que, em seu ponto de vista, criou-se uma mística com os profissionais europeus por conta do trabalho feito por Jorge Jesus no Flamengo.

O problema é que o brasileiro é que ele gosta muito de copiar tudo que acontece na Europa, nem tudo que acontece lá é o certo, ou dá certo no Brasil. Ano passado, o Flamengo trouxe o Jorge Jesus, fez um excelente trabalho. Agora todo mundo quer ir na linha deles, não é bem assim”, disse Renato.

Ainda no assunto, ele classificou a dificuldade dos estrangeiros no Brasil como algo a se levar em consideração, afinal, são pontos que influenciam totalmente no dia a dia de trabalho dos treinadores em questão.

“Treinador estrangeiro tem alguns problemas muito sérios. Primeiro lugar, tem a língua, o que causa dificuldade de entendimento. Tem a adaptação, resultados, conhecer o grupo dele e conhecer o futebol brasileiro. A empresa não tem paciência. Se não dar resultado do dia para a noite, é demitido”, pontuou.

Analisando o mercado, Renato ainda revelou ter mandado uma mensagem para Domènec Torrent após ter ficado sabendo do ocorrido: “Eu admiro ele, fiquei muito triste com a saída”.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.