Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EL DIOS

Relembre 5 momentos mais marcantes da história de Maradona em campo!

O astro teve uma carreira cheia de feitos geniais, o que o credencia como o melhor de todos os tempos, para muitos

Marcello Sapio Publicado em 25/11/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona teve uma carreira cheia de feitos geniais ao longo de sua carreira - Getty Images
Maradona teve uma carreira cheia de feitos geniais ao longo de sua carreira - Getty Images

Maradona partiu aos 60 anos, nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos.

Porém, ele deixa uma história bela de uma carreira, entre altos e baixos, genial, à ponto de colocarem, para muitos, como o melhor jogador da história do esporte.

Assim sendo, o SportBuzz separou cinco momentos em que Maradona fez o que soube fazer de melhor: História.

OS CINCO MOMENTOS MAIS MARCANTES DE MARADONA NA CARREIRA

- GOL MAIS BONITO DAS COPAS

Na Copa do Mundo de 1986, um fato conseguiu mudar a história do futebol: O go de Maradona, que até hoje tem o apelido de "o gol mais bonito da história das Copas".

A jogada, na qual ele pega a bola no campo de defesa e dribla todos os adversários, até marcar o gol, é eternizada na memória de muitos amantes do futebol.

Por justiça -e méritos, claro- a campanha foi coroada com o título mundial.

- TÍTULO INÉDITO COM O NAPOLI

Como falado, Maradona não restringe a sua realeza à Argentina, apenas. Na Itália, ele possui a alcunha de melhor jogador da história do clube, mesmo com uma passagem rápida.

Ao lado de um super time, que contava ainda com o brasileiro Careca, eles levaram a equipe a um título de Copa da UEFA, além de dois Campeonatos Italianos, até hoje os mais importantes da história do clube.

- COPA DE 1986

A Copa de 1986 reformulou o que as pessoas consideram "futebol arte".

A Argentina de Maradona encantou todos e todas com suas jogadas geniais e lances marcantes (um deles até foi falado acima).

O que Maradona desempenhou naquele mundial faz com que muitos jornalistas e estudiosos do esporte bretão coloquem a sua participação como o "maior desempenho individual da história das Copas".

- JOGADOR DO SÉCULO XX

Todos os fatores já citados, além de vários outros que estão enraizados na memória de milhares de pessoas, credenciaram Maradona a ser um dos melhores jogadores do século, e de fato ele foi.

Em uma votação feita pela FIFA no ano 2000, através da internet, para premiar o jogador do século, a disputa estava -obviamente- entre Pelé e o argentino.

O surpreendente é que Maradona venceu Pelé, e com certa folga. Com a polêmica, a maior entidade do futebol reviu as fórmulas da votação e deu o título para o brasileiro.

Apesar disso, o fato é que no primeiro momento, Dieguito venceu o prêmio de jogador do século.

- "LA MANO DE DIOS"

Não poderíamos falar de lances de Maradona sem citar o gol antológico dele contra a Inglaterra pela Copa do Mundo de 1986 (sim, no mesmo jogo daquele golaço).

Polêmicas à parte, o gol marcado com a mão esquerda de Diego, que segundo ele, foi uma forma de "vingar" as Maldivas (Ilha pela qual a Argentina e a Inglaterra entraram em guerra) e acabou entrando para a história.

Esse lance, hoje, estampa muros, camisas, tatuagens de fãs ao redor do mundo.