Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPEROU!

Reinaldo relembra má fase no São Paulo e desabafa: "Magoava muito"

Lateral deu a volta por cima e deixou de ser o atleta mais criticado do Tricolor

Izabella Macedo Publicado em 01/03/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinaldo relembra má fase no São Paulo - Transmissão Globo Esporte
Reinaldo relembra má fase no São Paulo - Transmissão Globo Esporte

No atual elenco do São Paulo, Reinaldo é um dos principais líderes. Para um clube que vive um momento complicado no Paulistão, ninguém melhor do que o lateral de 35 anos, que passou pela sua pior fase no Tricolor, ser o responsável por reerguer o grupo.

Vindo de empréstimo do Sport em 2013, depois que foi comprado em definitivo, o atleta passou a ser muito cobrado e pressionado pela torcida. 

Em entrevista ao site Globo Esporte, Reinaldo admitiu que tal situação o abalava.

"Magoava muito, cara. Ia para casa e ficava pensando nisso. Tentava me apegar à família, ao meu filho Davi, que tinha acabado de nascer. Mas eu não desanimava nunca. Eu sempre treinava, vinha aqui e treinava mais ainda", lembrou. 

O jogador lembra que quando foi emprestado para a Chapecoense, viveu um dos momentos mais emocionantes da carreira.

"Tinha torcedor que vinha falar comigo chorando. Pediam para eu fazer o melhor e representar aqueles guerreiros. Foi o que eu botei na minha cabeça e no meu coração", contou.

Depois de passar pelos empréstimos, Reinaldo voltou ao São Paulo muito mais forte e experiente e assim, se tornou titular absoluto.

"A Ponte foi muito importante, porque abriu as portas para mim num momento ruim. Guardo um carinho grande. Hoje vivemos uma pressão por títulos aqui. Espero que esse ano eu possa realizar mais um sonho, que é conquistar um título com essa camisa", finalizou.