Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COBRANÇA!

Reinaldo cobra dívida do São Paulo, que busca acordo amigável

Reinaldo, lateral-esquerdo que vive grande fase no Grêmio, cobra dívida do São Paulo, seu ex-clube, podendo entrar na Justiça em processo contra o Tricolor Paulista

Reinaldo cobra dívida do São Paulo, que busca acordo amigável - Lucas Uebel / Grêmio
Reinaldo cobra dívida do São Paulo, que busca acordo amigável - Lucas Uebel / Grêmio

O lateral-esquerdo Reinaldo, atualmente no Grêmio, cobra dívida que ficou pendente com o São Paulo, após sua saída do clube paulista. Até o momento, valores não foram divulgados, mas o débito se dá por conta de bonificações de gatilhos já previstos no contrato, direitos de imagem e uma pequena parte referente ao antigo salário.

Segundo o ‘GE’, os advogados de Reinaldo entraram em contato com o Tricolor Paulista por meio de uma notificação, enviada há 10 dias. No entanto, como ainda não obtiveram nenhuma resposta, o estafe se viu na obrigação de agir. Assim, é analisada a possibilidade de processar o São Paulo para resolver esse caso na Justiça.

Buscando evitar ações judiciais, como aconteceu no caso de Tiago Volpi, o São Paulo segue em contato com Reinaldo, discutindo a situação e buscando um acordo. De acordo com a apuração do ‘GE’, as conversas não são tão promissoras até o momento, pois existem algumas divergências entre o que é pedido por um lado e ofertado pelo outro.

Da mesma forma que aconteceu com outros jogadores que deixaram o São Paulo na última temporada, Reinaldo tem alguns valores pendentes com o ex-clube. A razão desses atrasos foram os cortes salariais durante a pandemia e atrasos no pagamento dos direitos de imagem, que reflete em atletas do elenco atual, inclusive.

Reinaldo em ação pelo São Paulo, em 2022 (Crédito: Getty Images)
Reinaldo em ação pelo São Paulo, em 2022 (Crédito: Getty Images)

Tiago Volpi, goleiro que defendeu à meta são-paulina de 2019 a 2022, foi um dos casos que o São Paulo não conseguiu chegar a um acordo amigável. Após as negociações serem fechadas para o clube pagar R$ 2 milhões em 24 parcelas, o Tricolor arcou apenas com as três primeiras partes. Sendo assim, o jogador foi à Justiça e processou a equipe, pedindo que o valor seja pago à vista.