Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Questionada sobre Cristiane, Pia é direta: "Para mostrar respeito…"

Depois de anunciar os 23 nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage é direta ao ser perguntada sobre a ausência de Cristiane

Pia Sundhage é direta ao ser perguntada por Cristiane - Getty Images
Pia Sundhage é direta ao ser perguntada por Cristiane - Getty Images

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, convocou a equipe para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia. Após o anúncio dos 23 nomes, a sueca concedeu uma entrevista coletiva, onde elogiou a evolução do futebol nacional nos últimos anos, e explicou a ausência de Cristiane na lista, de forma dura.

"Eu realmente falo que a primeira vez que eu vi um jogo foi do Internacional, quatro anos atrás. Tive que me acostumar com um diferente tipo de futebol. Tenho que dizer que após quatro anos está muito melhor. Os jogos são mais competitivos e alguns são muito bons. Precisamos competir. Quanto melhor for o Brasileirão, melhor será a seleção brasileira. Mas temos também jogadoras nos Estados Unidos, na Europa, isso é muito importante", elogiou.

Logo na sequência da entrevista, a comandante recebeu uma pergunta sobre a ausência de uma das principais atletas do país na última década, Cristiane. Atualmente no Santos, a centroavante teve pouco espaço na seleção, nos últimos anos. De forma direta, Pia pediu para que as perguntas se concentrassem às jogadoras que estão presentes na lista.

"Acho que, para mostrar respeito às 26 jogadoras que estamos levando, quero falar destas jogadoras. Elas são o principal na Copa do Mundo", falou Pia Sundhage sobre a questão do jornalista. Cristiane esteve presente nas últimas quatro edições do torneio, incluindo o vice-campeonato, em 2007.

Cristiane em ação pelo Santos
Cristiane em ação pelo Santos / Créditos: Flickr Santos / Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Vale lembrar que além dos 23 principais nomes que a treinadora convocou, foram colocadas também três suplentes, que viajarão com a delegação, e estarão de prontidão em caso de necessidade. A Seleção Brasileira estreia na segunda, dia 24 de julho, contra o Panamá, na Austrália.