Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAGAMENTO AMIGO!

Quem é o jogador do Barcelona que pagou fiança milionária de Daniel Alves

Daniel Alves, preso por estupro em Barcelona e solto após pagamento de fiança milionária, ficará em mansão luxuosa que comprou quando atuava no clube

Redação Publicado em 25/03/2024, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves no Barcelona - Reprodução / Instagram
Daniel Alves no Barcelona - Reprodução / Instagram

Na manhã desta segunda-feira, 25, o ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi liberado da prisão da Espanha, depois de ter sua fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$5,4 milhões) paga por uma pessoa não revelada. Mas, de acordo com a imprensa espanhola, o responsável por desembolsar o valor milionário foi o meio-campista holandês Memphis Depay, do Atlético de Madrid. Os dois atuaram juntos no Barcelona em 2021 e desde então são muito amigos.

Depay, na última semana, comentou sobre a possível liberdade provisória do brasileiro e também citou o caso do francês Benjamin Mendy, que também foi preso por estupro. “Eu não venho de um ambiente tranquilo. Se as pessoas lerem o meu livro, elas irão entender. Dani Alves e Benjamin Mendy também são meus amigos”, afirmou o jogador holandês.

Na última quarta-feira, 20, a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-jogador. Mas, estabeleceu condições e medidas cautelares para que isso pudesse acontecer. O pagamento da fiança milionária era a principal delas, mas outra prevê que Daniel Alves se apresente em audiência uma vez por semana, todas as sextas-feiras. O ex-lateral ficará em uma mansão luxuosa que adquiriu quando era jogador do Barcelona, nos arredores da cidade catalã. Os passaportes brasileiro e espanhol do ex-atleta foram entregues às autoridades e, por isso, não pode deixar o país. Além disso, não pode chegar a menos de mil metros da vítima e não pode ter nenhum tipo de contato com a mesma.