Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERDADE PROVISÓRIA

Daniel Alves é solto na Espanha após pagamento de fiança

Algumas horas depois do pagamento de cerca de R$ 5,4 milhões de fiança, Daniel Alves foi liberado de presídio espanhol; veja detalhes

Redação Publicado em 25/03/2024, às 12h35 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é solto na Espanha - Lluis Gene/ Getty Images
Daniel Alves é solto na Espanha - Lluis Gene/ Getty Images

Pouco após o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), estipulada pela justiça espanhola, Daniel Alves foi solto do Centro Penitenciário Brians 2, a 40 km de Barcelona. Agora, o ex-Seleção Brasileira aguardará em liberdade provisória o andamento do recurso à pena que recebeu; defesa e acusação questionam condenação de quatro anos e meio de prisão.

Foram 14 meses preso na cidade espanhola até o início da tarde desta segunda-feira, 25, quando foi liberado. O brasileiro deixou o presídio acompanhado de sua advogada, Inês Guardiola, e Bruno Brasil, amigo que estava presente na noite do estupro. 

A liberdade do ex-jogador está prevista até novas determinações da justiça, mas tem algumas condições para ser mantida. Segundo informações de diversos portais, Daniel Alves precisa se manter a pelo menos 1 km de distância da vítima e não pode entrar em contato com a mesma. Além disso, ele não poderá deixar o país e terá que se apresentar ao tribunal semanalmente.