Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Que fase, Messi! Philippe Coutinho marca, Bayern de Munique atropela o Barcelona e avança na Champions League

O Barça sofreu sua pior derrota na história da competição e deixou a Liga dos Campeões perdendo por 8 a 2

Lucas Miluzzi Publicado em 14/08/2020, às 15h23 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores em ação com a camisa de Bayern de Munique e Barcelona - GettyImages
Jogadores em ação com a camisa de Bayern de Munique e Barcelona - GettyImages

Nesta sexta-feira, 14, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram pelas quartas de final da Champions League. As duas equipes fizeram uma excelente e movimentada partida, mas os alemães contaram com um dia inspirado de Muller para golear os rivais e avançar na Liga dos Campeões. 

O primeiro tempo entre Barcelona e Bayern de Munique foi marcado por cinco gols e um atropelamentos dos alemães. Em menos de 35 minutos, os bávaros conseguiram abrir uma vantagem de 4 a 1 e ficar confortável na decisão das quartas de final da Champions.  

Enquanto isso, o Barça demonstrou muita dificuldade em conseguir sair jogando com a bola. Os alemães pressionaram e trabalharam bem coletivamente para anular os meio-campistas catalães e consequentemente deixar Messi e Suárez isolados no ataque.  

Na primeira chegada do Bayern de Munique, aos três minutos, Gnabry fez uma linda jogada pela direita e encontra Robert Lewandowski. O polonês recebe um ótimo cruzamento, faz a parede e toca para trás. Thomas Muller chega batendo de primeira, enche o pé e coloca a bola no fundo do gol de Ter Stegen. 1 a 0. 

Porém a vantagem dos bávaros durou apenas dois minutos. Jordi Alba é lançado pela esquerda, sai em velocidade e vai até a linha de fundo. O lateral faz o cruzamento para Suárez, mas Alaba antecipa e coloca a bola contra a própria meta. 1 a 1.  

O Barcelona se animou com o empate e foi para cima do Bayern em busca da virada. Na primeira oportunidade, Semedo deixa Suárez na cara do gol e o uruguaio chuta em cima de Neuer. A bola foi para escanteio, e numa jogada ensaida, Lionel Messi cruza, o passe atravessa a área e beija a trave. Jogadores alemães ficaram aliviados após essa sequência.   

Os bávaros também não ficaram sem atacar e quase ficaram na frente do placar, após um bom arremate de Lewandowski. Perisic fez um ótimo cruzamento para o polonês, que tentou um chute de primeira e acabou chutando por cima da meta de Ter Stegen. 

A partida continuou em ritmo frenético no Estádio da Luz. O Barcelona voltou a ameaçar o gol de Neuer com Lionel Messi. O camisa 10 conseguiu deixar quatro marcadores para trás, encheu o pé, mas viu o arqueiro alemão fazer uma ótima defesa. 

No contra-ataque, o Bayern de Munique saiu em velocidade e Perisic encontrou uma oportunidade clara para finalizar dentro da área. O croata pegou firme na bola, que desviou em Busquets, Ter Stegen e na trave, antes de entrar, e colocar os alemães na frente do placar mais uma vez. 2 a 1. 

O Bayern de Munique explorou, mais uma vez, sua melhor qualidade: a jogada coletiva. Os alemães fizeram uma ótima troca de passes, a bola chega em Goretzka, que dá um lindo lançamento para Gnabry. O atacante enche o pé e faz 3 a 1 paras os bávaros. 

No lance seguinte, os atuais campeões da Bundesliga aproveitaram os vacilos de Lenglet e Piqué e quase marcaram seu quarto gol na partida. Lewandowski recuperou a bola dentro da grande área, ficou cara a cara com Ter Stegen e parou no goleiro alemão. 

Porém, os alemães pareciam uma máquina e conseguiram chegar a outro tento na partida. Kimmich fez fila na lateral-direita, cruza rasteiro na primeira trave e Muller aparece para balançar as redes e fazer seu segundo gol no jogo.  4 a 1.

O segundo tempo começou da mesma maneira, o Barcelona buscou o ataque durante toda a etapa final, enquanto o Bayern de Munique explorou os contra-ataques com Perisic e Gnabry. As duas equipes criaram diversas oportunidades e deram trabalho para os goleiros.  

A primeira oportunidade foi do time bávaro, que balançou as redes, mas teve seu gol anulado. Lewandoeski puxou um excelente contra-ataque, tocou para Muller, que devolveu para o polonês que balançou as redes. Porém a arbitragem pegou um impedimento do alemão no lance.

Em resposta, Lionel Messi lançou Jordi Alba, que tocou para a entrada da área. O lateral achou Luis Suárez livre, de frente para a meta de Neuer. O uruguaio driblou Boateng e encheu o pé para diminuir a diferença para 4 a 2.   

Na sequêcia, Davies chamou Semedo para dançar, deixou o português para trás e levou até a linha de fundo. O canadense cruzou rasteiro e Kimmich apareceu para fazer o quinto gol do Bayern de Munique na partida. 

Ainda deu tempo para o Bayern fazer mais um gol na partida. Philippe Coutinho conseguiu driblar dois adversários e deixou Lewandowski livre para cabecear e fazer o sexto tento bávaro no confronto. O polonês se isolou na artilharia da competição com 14 gols. 

E não parou por aí! No lance seguinte, Philippe Coutinho fez uma excelente jogada individual e bateu para fazer o sétimo gol do Bayern de Munique na partida. Na sequência, o brasileiro aproveitou o cruzamento e fez seu segundo gol no jogo. 8 a 2. 

Com a vitória, o Bayern de Munque segue vivo na Champions League. A equipe vai enfrentar o Manchester City ou Lyon, que decidem uma vaga nas semifinais neste sábado, 14, às 16h. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.