Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG toma decisão sobre Marquinhos e anuncia futuro

O PSG anunciou nesta sexta-feira, 19, o futuro do zagueiro Marquinhos; jogador está na França desde 2013 e neste ano completa dez anos de clube

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos é um dos maiores nomes da história do PSG - GettyImages
Marquinhos é um dos maiores nomes da história do PSG - GettyImages

Marquinhos é um dos principais atletas do PSG e também um dos mais experientes. Contratado em 2013 para fazer parte do projeto catari na França, o brasileiro rapidamente se entrosou com o clube e se tornou um dos grandes nomes da história recente do Paris Saint-Germain. Capitão do time que está próximo de vencer mais um Campeonato Francês, o defensor vai permanecer na equipe por mais cinco temporadas. 

Aos 29 anos, Marquinhos vive o seu auge e é considerado por muitos um dos melhores zagueiros do futebol mundial. Respeitado internamente e externamente na França, o defensor tem construído um legado no PSG e ele seguirá pelos próximos cinco anos. Na manhã desta sexta-feira, 19, o clube francês anunciou que o atleta renovou o seu vínculo até a metade de 2028. 

Se cumprir o novo contrato até o final, Marquinhos poderá completar 15 anos de PSG. Revelado pelo Corinthians, o brasileiro se destacou na Europa com a camisa da Roma, da Itália, e rapidamente foi contratado pelo time francês. Ainda com Thiago Silva no clube, ele evoluiu e hoje se tornou um dos grandes ídolos da torcida parisiense. Em entrevista para o site oficial do Paris, ele comemorou a sua extensão contratual. 

"Estou muito feliz em anunciar esta renovação de contrato, mas também muito orgulhoso. Este é um momento muito especial para mim. O Paris Saint-Germain sempre me deu muita confiança, e eu também tenho uma confiança enorme neste clube. Estou convencido de que continuaremos a alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos", afirmou. Nasser Al-Khelaifi também celebrou o acerto em fala para o site do time francês. 

Neymar e Marquinhos após o título da Supercopa da França, pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Neymar e Marquinhos após o título da Supercopa da França, pelo PSG (Crédito: Getty Images)

"Estamos muito felizes que Marquinhos tenha renovado com a família Paris Saint-Germain. Lembro-me dele quando entrou para o clube aos 19 anos. Desde o primeiro dia, mostrou muita dedicação e espírito vencedor, lutando sempre pela camisa do Paris Saint-Germain. Seu talento, experiência e compromisso com o clube são excepcionais. Estou confiante de que teremos muito mais sucessos juntos, pois a história de Marquinhos continua no PSG", completou. 

Marquinhos possui 405 partidas no Paris Saint-Germain, além de 38 gols marcados. O zagueiro já venceu 26 troféus na carreira e deve conquistar mais um na próxima rodada da Ligue One. O principal desejo do brasileiro, assim como o de toda a cúpula diretiva do clube, é vencer a Champions League. Na Liga dos Campeões, ele conquistou um vice-campeonato e continua na busca para encerrar essa obsessão.