Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

PSG: Neymar se recupera de lesão e vai enfrentar o Lyon em decisão do Campeonato Francês

Atacante está há 40 dias sem disputar um jogo oficial e se recuperando de uma lesão

Redação Publicado em 20/03/2021, às 12h34 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Depois de sofrer uma grave lesão numa partida da Copa da França, contra o Caen, no início de fevereiro, Neymarperdeu partidas importantes pelo PSG, mas chegou a hora de retornar.  Após 40 dias sem disputar um jogo oficial, o camisa 10 foi relacionado por Mauricio Pochettino e vai voltar para a equipe numa partida decisiva. 

Neste domingo, 21, o Paris Saint-Germain vai receber o Lyon e o confronto é visto como uma decisão na Ligue One. Os dois clubes estão na segunda e terceira colocação respectivamente e estão empatados com o mesmo número de pontos, 60 no momento. 

Além disso, ambos estão atrás do Lille, que atualmente lidera o Campeonato Francês com três pontos de vantagem para os rivais. Dessa forma, a partida desta rodada da Ligue One é encarada como uma grande final para o Paris e Neymar será opção para ajudar o time. 

Inclusive, em entrevista coletiva, Verratti comemorou o retorno do atacante contra o Lyon e amenizou uma possível falta de ritmo do atleta. Segundo o meio-campista, Neymar está sempre em forma e é capaz de ajudar o Paris Saint-Germain mesmo sem jogar há muitas semanas. 

"Mesmo se o Neymar ficar três, quatro, cinco semanas sem jogar, ele é o melhor no treino. Tecnicamente é incrível. Ele não perdeu nada. Estamos muito felizes de tê-lo de volta. É o nosso jogador mais importante. Tem muita confiança e passa isso para o time. Não vejo a hora de contar com ele de novo", disse. 

Um provável PSG para o conforto é: Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Leandro Paredes (Danilo Pereira), Verratti e Rafinha; Di María, Neymar (Draxler) e Mbappé.