Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

PSG: Antes de decisão na Champions League, Pochettino compara Neymar com Ronaldinho Gaúcho e Maradona

Mauricio Pochettino disse que a magia de Neymar é parecida com a de Ronaldinho Gaúcho e Maradona

Redação Publicado em 04/05/2021, às 13h19 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi comparado por Mauricio Pochettino com Ronaldinho Gaúcho e Maradona - GettyImages
Neymar foi comparado por Mauricio Pochettino com Ronaldinho Gaúcho e Maradona - GettyImages

Nesta terça-feira, 4, o PSG visita o Manchester City, pelo jogo de volta das semifinais da Champions League, e Mauricio Pochettino deposita toda sua confiança em Neymar. Na última segunda-feira, 3, em entrevista para "TNT Sports", ele comparou a magia do craque brasileiro com a de Ronaldinho Gaúcho e Maradona. 

"É claro que Ney é um dos grandes jogadores da história, não só do momento. Ele sentará ou já está sentado ao lado de jogadores mágicos, com essa magia especial. Eu joguei com Maradona, Ronaldinho, jogadores que também tinham essa magia. E Ney está ao lado deles", afirmou. 

HOJE TEM #NEYDAY! 

A tradicional hashtag #NeyDay nos dias em que Neymar Jr, do PSG, entra em campo pela Champions League voltou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas não da maneira habitual. Nesta terça-feira, 4, às 16h (de Brasília), o time francês enfrenta o Manchester City pelo jogo de volta da semifinal da competição europeia.

Nesta manhã, a torcida resolveu não usar a hashtag para não “zicar” o camisa 10. Isso porque, por mais que viva boa temporada, Neymar não balançou as redes e teve atuações apagadas nas fases decisivas da Champions desde a criação do #NeyDay. Contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final, o atacante acertou a trave três vezes.

O último gol do brasileiro em mata-mata da Liga dos Campeões foi marcado em 11 de março de 2020, antes mesmo da pandemia. Ele marcou aos 28 minutos do primeiro tempo na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da edição passada do campeonato.

Diante da ‘seca’ de gols de Neymar, a torcida levantou a tese de que o #NeyDay não está favorecendo o camisa 10. Nesta terça, então, alguns fãs pediram para que ela não fosse utilizada. No entanto, outros torcedores mantiveram a tradição. Até mesmo a hashtag #DayBruyne foi levantada na tentativa de prejudicar o principal jogador do Manchester City, Kevin De Bruyne

Contra o City, a missão do Paris Saint-Germain não é fácil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, de virada, a equipe de Neymar precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, ou por um caso seja acima de 3 a 2, para avançar à segunda final consecutiva. Os times entram em campo às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pelo duelo de volta da semifinal.

Confira alguns tweets: