Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO DIA DA ESTREIA

Próximo de estreia pelo Botafogo, Artur Jorge recebe carta de filho

Com estreia marcada para esta quinta-feira, 11, pelo Botafogo, o novo técnico do clube, Artur Jorge, recebeu uma carta aberta de seu filho

Redação Publicado em 11/04/2024, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Artur Jorge escreve carta aberta ao pai - Getty Images
Filho de Artur Jorge escreve carta aberta ao pai - Getty Images

Após muita expectativa, o técnico português, Artur Jorge, irá estrear pelo Botafogo nesta quinta-feira, 11, em jogo válido pela Copa Libertadores. Por isso, seu filho, que tem o mesmo nome, escreveu uma carta aberta ao profissional em entrevista ao "Globo Esporte", e desejou sorte ao primeiro trabalho de seu pai fora da Europa.

"Quero te desejar muita sorte e para a equipe também, que o sucesso de uns estará sempre ligado ao sucesso de outros de forma umbilical. Sinto que está preparado para este desafio e sei que tem todas as condições para triunfar nesta caminhada. A família está toda torcendo muito, e o Botafogo ganhou inúmeros torcedores aqui em Portugal, que irão acompanhar desde já todos os jogos em busca da vitória. Essa é a sua ambição e a sua forma de estar no futebol. A ganhar e a querer sempre mais e mais. Boa sorte!", colocou.

Além disso, o filho do treinador, que atualmente tem 29 anos e é atleta do Farense, de seu país, também lembrou de como soube da proposta que seu pai havia recebido do Botafogo. Admitindo a dificuldade do desafio, o jogador ressaltou ser motivo de orgulho comandar uma equipe "tão grande e com enorme tradição".

"Eu tive conhecimento assim que houve os primeiros contatos entre ele e o clube. Fiquei entusiasmado com a possibilidade assim como ele, e contente por se ter concretizado. Acredito ser um enorme desafio mas ao mesmo tempo um grande motivo de orgulho poder comandar uma equipe tão grande e com tanta tradição", completou o atleta.

Botafogo se prepara para segunda rodada da Libertadores
Botafogo se prepara para segunda rodada da Libertadores - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Logo na estreia, Artur Jorge já irá enfrentar a altitude de Quito, já que o Botafogo terá a LDU pela frente nesta quinta-feira, 11, pela Libertadores. Com a derrota na primeira rodada, o Glorioso sabe precisar se recuperar para não deixar os concorrentes desgarrarem na briga por uma vaga no mata-mata.