Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O QUE?

Provocação maluca de torcedor em partida do Sevilla gera revolta de jogador

Após o atacante Lucas Ocampos ser cutucado em local inusitado antes de cobrança de lateral contra Rayo Vallecano, jogador pede posicionamento de liga

Redação Publicado em 06/02/2024, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Ocampos - Getty Images
Lucas Ocampos - Getty Images

Uma cena completamente bizarra aconteceu durante a vitória do Sevilla por 2 a 1 para cima do Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, em Vallecas, nesta última segunda-feira, 5. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Lucas Ocampos se preparava para cobrar um lateral, quando um torcedor rival deu uma cutucada em seu bumbum com o dedo.

Após o acontecido, o argentino se virou, encarou o jovem torcedor e chamou a arbitragem. Isi Palazón, do Rayo, se aproximou e conversou com o fã do clube, seguido de outros jogadores. Ocampos, então, acalmou os nervos e a partida conseguiu ser retomada. Mas, o assuntou voltou a causar controvérsia depois do final do jogo.

“Vocês viram o que aconteceu nas imagens. Espero que a La Liga leve isso tão a sério quanto leva o racismo e essas coisas”, disparou Ocampos, condenando o ato do torcedor, durante uma entrevista para o “DAZN”, pedindo uma atitude da La Liga. Depois disso, o argentino ainda citou o futebol feminino para citar uma punição.

“É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino. Temos que dar exemplos. Tenho duas filhas, imaginem se eu tivesse reagido? Amanhã elas iriam ao colégio depois que o pai delas tivesse batido em uns moleques…”, afirmou o atacante.

Em nota, o Sevilla lamentou o acontecido, considerando ser “totalmente inapropriado”, pedindo medidas estipuladas nos regulamentos para que o comportamento não se repita. “Estes gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos na nossa competição se aspiramos ser a melhor liga do mundo. O Sevilla FC transmite o seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou o seu enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do torcedor que o repreendeu”, reiterou o time. Até mesmo o presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, condenou a atitude e prometeu identificar e punir o torcedor.