Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FUTEBOL FRANCÊS

Primeiro-ministro da França indica que temporada 2019/2020 não poderá ser concluída

França mantém proibição de esportes coletivos até setembro, impedindo retomada da competição

Gabriela Santos Publicado em 28/04/2020, às 12h13

Primeiro-ministro da França indica que temporada 2019/2020 não poderá ser concluída
Primeiro-ministro da França indica que temporada 2019/2020 não poderá ser concluída - Divulgação

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 28, o primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, anunciou que a decisão de proibir os esportes coletivos no país será mantida até setembro. Segundo ele, não haverá possibilidade de concluir a temporada 2019/2020.

“A temporada 2019/20 dos esportes profissionais, especialmente o futebol, não poderá ser retomada”, declarou Edouard Philippe.

Portanto, o Campeonato Francês deve ser a primeira grande liga da Europa a ser encerrada antes da conclusão do calendário por conta da pandemia de coronavírus.

Diante deste cenário, a Federação Francesa e a Liga de Futebol Profissional (LFP) da França não teriam alternativas para concluir os jogos que faltam da temporada a tempo. Portanto, como a Uefa pretendia encerrar todas as ligas nacionais da Europa até o fim de agosto, as entidades francesas seriam obrigadas a encerrar os campeonatos sem a conclusão da temporada. A federação e a liga ainda não se manifestaram.

Caso as entidades de futebol da França optassem por dar continuidade aos campeonatos em setembro, a decisão afetaria o início do Campeonato Francês 2020/2021, que precisaria ser adiado, além das competições europeias, que estão com o calendário a ser definido pela Uefa.

Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, o PSG poderia ser impedido de disputar as partidas no país com a decisão do governo. Antes da coletiva de Edouard Philippe, a rádio RMC havia publicado que o restante das divisões do Campeonato Francês seriam canceladas, apenas definindo os campeões, as classificações para as competições europeias e rebaixamento/acesso.

A Ligue 1 está paralisada desde a primeira semana de março, com o PSG liderando a tabela com 68 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, Olympique de Marselha. Terceiro na tabela, o Rennes fechava a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Enquanto o Lille, quarto colocado, garantia a única vaga para a Liga Europa. Na zona de rebaixamento, o 18º Nimes, disputaria um playoff para não cair, enquanto Amiens e Toulouse cairiam direto para a segunda divisão.

O primeiro-ministro anunciou que as praias francesas continuarão fechadas até 1º de junho, e eventos com mais de 5 mil pessoas estão proibidos até setembro, mediante autorização do governo. Edouard Philippe também comunicou que a prática de esportes individuais está permitida em lugares não-cobertos em dias ensolarados.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!