Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Primeiro gol olímpico e eliminações: resumo do dia #7 na Copa do Mundo

O sétimo dia da Copa do Mundo Feminina 2023 teve direito ao seu primeiro gol olímpico, Espanha e Japão garantidos nas oitavas de final e a despedida de três seleções; veja o resumo

Canadá x Irlanda na Copa do Mundo 2023 - Getty Images
Canadá x Irlanda na Copa do Mundo 2023 - Getty Images

A madrugada e a manhã desta quarta-feira, 26, ferveu na Copa do Mundo 2023. Espanha e Japão garantiram vaga nas oitavas de final do torneio ao cravarem, respectivamente, vitórias sobre Zâmbia (5 a 0) e Costa Rica (2 a 0); assim as duas últimas equipes foram matematicamente eliminadas.

A Irlanda, mesmo com gol olímpico (o primeiro da edição e o mais rápido a ser marcado, até então), sofreu a virada para o Canadá (2 a 1) e, assim como Zâmbia e Costa Rica, se despediu da briga pelo título mundial devido à insuficiência de pontos na fase de grupos. Confira o resumo do dia #7 na Copa do Mundo Feminina 2023:

ESPANHA x ZÂMBIA

A Espanha está nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Nesta quarta-feira, 26, a seleção europeia confirmou a goleada por 5 a 0 sobre Zâmbia e garantiu a vaga pelo Grupo C do Mundial. Teresa AbelleiraAlba Redondo (duas vezes) e Jennifer Hermoso (duas vezes) anotaram os gols no Eden Park, em Aukland, na Nova Zelândia.

JAPÃO x COSTA RICA

O Japão venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta quarta-feira, 26, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina. Naomoto e Fujino garantiram o triunfo no estádio Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia. Com o resultado, o Japão também avançou para a próxima fase.

Espanha vence Zâmbia na Copa do Mundo
Espanha vence Zâmbia na Copa do Mundo (Créditos: Getty Images)

CANADÁ x IRLANDA

Nesta quarta-feira, 26, Canadá e Irlanda se enfrentaram pela Copa do Mundo 2023 em sua fase de grupos. Com o placar final de 2 a 1, as norte-americanas levaram a melhor e eliminaram as europeias. McCabe foi responsável por anotar o primeiro gol olímpico da edição (o segundo da história entre os Mundiais Femininos), que também foi o mais rápido, até o momento (aos três minutos do primeiro tempo); Connolly fez um contra, e Leon garantiu a virada.