Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Primeiro contrato de Messi com Barcelona vai a leilão

Primeiro contrato de Messi com o Barcelona irá a leilão mais de 20 anos depois da assinatura; veja valor estimado do documento

Redação Publicado em 31/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro contrato de Messi vai a leilão - Getty Images
Primeiro contrato de Messi vai a leilão - Getty Images

É de conhecimento público que a contratação de Lionel Messi pelo Barcelona foi histórica, e o documento assinado por jogador e clube agora será leiloado. O contrato foi realizado em um papel de guardanapo, que contou com assinatura de Carlos Rexach, então secretário técnico do clube, e Josep Maria Minguella, olheiro considerado descobridor do argentino.

O documento é guardado até os dias de hoje por Horacio Gaggioli, representante do argentino na época em que chegou ao Barcelona, e irá a leilão no próximo mês de março. De acordo com o "Globo Esporte", o valor estimado é entre 300 e 500 mil libras esterlinas (R$ 1,8 milhões e R$ 3 milhões).

Confira o que está escrito no documento:

"Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do Barcelona, se compromete, mediante sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões contrárias, a contratar o jogador Lionel Messi sempre e quando se mantiverem as quantidades acordadas."