Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÍTICA

Presidente santista é denunciado por desrespeitar suspensão

Conselheiros apontam que José Carlos Peres infringiu o Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Izabella Macedo Publicado em 12/11/2019, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Santos é denunciado por conselheiros por desrespeitar suspensão - gettyimages
Presidente do Santos é denunciado por conselheiros por desrespeitar suspensão - gettyimages

Após ter sido punido pelo STJD com suspensão de 15 dias por ter dito que o Flamengo é ajudado pelo VAR no Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos, José Carlos Peres, foi denunciado por dois conselheiros santistas.

Segundo documentação oficial enviada à procuradora do STJD, Adriene Hassen e ao subprocurador-geral do STJD, Glauber Navega, Peres infringiu novamente o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A suspensão havia sido decretada para ter início na última segunda-feira, 11.

O conteúdo do documento aponta que durante entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé, na segunda-feira, Peres revelou que “a primeira coisa que fiz foi passar no CT para falar com o [superintendente de futebol do Santos Paulo] Autuori”, e também descreveu detalhes do encontro.

O mesmo documento indica que na mesma entrevista coletiva, o presidente santista ainda informou que “esse é um dia em que tive que ir à Federação Paulista [de Futebol]”. Ato que significaria um desrespeito à punição, no exato dia em que ela entrou em vigor.

O texto do documento ressalta que Peres estaria suspenso de toda e qualquer atividade ligada ao futebol. Isso também inclui agendas oficiais tanto na CBF como na Federação Paulista de Futebol. A pena para a reincidência nesse caso é a suspensão entre 90 e 360 dias.

Enquanto cumpre a punição inicial, o vice Orlando Rollo assumiu de forma interina o clube.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.