Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE PRONUNCIOU!

Presidente do São Paulo fala pela primeira vez sobre polêmica com Ceni

Depois de polêmica entre Rogério Ceni e Marcos Paulo, o presidente Julio Casares falou sobre a primeira vez, e garantiu que não considerou a demissão do ídolo

Redação Publicado em 21/03/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do São Paulo fala sobre polêmica - Reprodução Youtube
Presidente do São Paulo fala sobre polêmica - Reprodução Youtube

Depois da discussão polêmica entre o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, e o atacante Marcos Paulo, o presidente do clube, Julio Casares falou pela primeira vez sobre o caso. Na fala, realizada ao canal do André Hernan, o mandatário amenizou falando que é algo normal do futebol, e desmentiu notícias que afirmavam a consideração de demissão de Ceni.

"Quem vive no futebol sabe que é normal no vestiário, jogo, treino, ter cobranças mais ásperas, duras. Isso é normal. O diálogo é importante. Não foi nessa potencialização como mostraram. Foi uma conversa com o elenco, o Rogério achou produtivo, o elenco achou produtivo. Nada além do que uma cobrança normal do dia a dia do futebol. Quem conhece o mundo da bola sabe que o vestiário muitas vezes é tenso. Existe cobrança, hierarquia, disciplina. O técnico tem que fazer com que o pensamento dele sobreponha a todos. É aquela máxima: ninguém é maior que a instituição, seja o presidente, técnico ou jogador. Temos diretrizes, disciplina, foi isso que aconteceu. A gente sabe que quando você", falou Casares.

Na sequência, o presidente foi perguntado sobre a possibilidade que foi levantada de demitir Ceni após a polêmica, o que ele negou. Segundo Casares, essa chance nunca aconteceu, e colocou um voto de confiança no treinador, reafirmando que o departamento médico cheio tem sido uma das dificuldades no início de temporada.

"Em nenhum momento (pensamos em demitir Rogério Ceni). É importante essa colocação sua. Nós presamos pelo profissionalismo. A longevidade de um técnico, trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, ele perdeu muitos jogadores por lesão, jogadores protagonistas, na lateral direita, lateral esquerda, ataque, meio, sem contar os defensores, Arboleda, Diego Costa, Ferraresi. Foi um conjunto de situações que não seria justo cobrar do Rogério", completou.

Rogério Ceni em ação pelo São Paulo
Rogério Ceni em ação pelo São Paulo / Créditos: Flickr São Paulo / Paulo Pinto

Ainda na mesma conversa, o cartola elogiou os treinamentos e a boa convivência de todo o elenco com a comissão técnica, garantindo estar no CT todos os dias. De qualquer forma, a rotina de treinamentos segue na Barra Funda, pensando na sequência da temporada, com Copa Sul-Americana e Brasileirão.