Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Presidente do Santos descarta interesse por Clayson

Após protestos da torcida, presidente do Santos nega chegada de Clayson e descarta interesse do time alvinegro pelo atacante; jogador já trabalhou com Fábio Carille

Redação Publicado em 24/12/2021, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Santos descarta interesse por Clayson - GettyImages
Presidente do Santos descarta interesse por Clayson - GettyImages

Andres Rueda, presidente do Santos, descartou nesta sexta-feira, 24, a contratação do atacante Clayson, que estava no Cuiabá e pertence ao Bahia. Após movimentação da torcida alvinegra contra uma possível chegada do jogador, o mandatário, citado pelo “Globo Esporte”, negou o interesse pelo atleta de 26 anos.

Clayson defendeu o Cuiabá nesta temporada, emprestado pelo Tricolor de Aço, mas não atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro, ao ser dispensado pela diretoria do Dourados às vésperas da partida. Ele foi acusado de agredir uma mulher, mas afirmou em nota que as investigações rejeitaram sua participação no caso.

Canal SportBuzz:

O nome atacante interessa ao técnico Fábio Carille, ambos trabalharam juntos na época em que estavam no Corinthians, entre 2017 e 2018. Somando as duas temporadas que disputou pela equipe paulista, o atacante entrou em campo em 77 partidas e fez sete gols.

Diante da possibilidade da contratação de Clayson, um movimento de torcedoras do Peixe, o “Movimento Bancada das Sereia”, emitiu um comunicado contra a chegada do atacante por conta da acusação de agressão.

Pelo Cuiabá, o atacante ajudou a equipe em 39 oportunidade, e fez três gols. O clube chegou a considerar a rescisão contratual depois da acusação de agressão, e até divulgou que faria isso, mas voltou atrás e decidiu não ficar mais com ele. O contrato de Clayson com o Bahia é válido até o fim de 2022, e por conta disso, o Santos busca uma forma de conseguir contratá-lo de imediato.

Presidente do Santos descarta interesse por Clayson (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que as buscas do Santos por reforços para a próxima temporada são lideradas por Edu Dracena, executivo de futebol do clube. O ex-jogador sabe bem como anda o orçamento do time, e tem autorização do Comitê de Gestão para dar andamento nas conversas, que só interferem no negócio para aprovar ou reprovar, já no final da negociação.