Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDURANDO AS CHUTEIRAS!

Presidente do Porto revela importante decisão de Casillas antes de anunciar sua candidatura à presidência da RFEF

Jorge Nuno Pinto da Costa afirmou que o futuro do atleta no esporte está com os dias contados

Izabella Macedo Publicado em 18/02/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Porto FC revela decisão tomada pelo goleiro Iker Casillas - Instagram
Presidente do Porto FC revela decisão tomada pelo goleiro Iker Casillas - Instagram

Nesta terça-feira, 18, o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou uma importante decisão tomada pelo goleiro Iker Casillas sobre seu futuro. O atleta, que está desde maio de 2019 longe dos gramados após sofrer um ataque cardíaco, pretende pendurar as chuteiras em breve.

Recentemente, o jogador anunciou que vai tentar buscar sua candidatura para a presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Em entrevista a imprensa portuguesa, Jorge Nuno afirmou que Casillas o consultou antes da tal decisão.

"Antes de anunciar sua candidatura, Iker Casillas veio me ver para me informar sobre sua decisão de que encerraria sua carreira", disse antes de completar.

"Sua atitude me emocionou muito. Ele foi impressionante ao longo de sua carreira, construída em apenas dois clubes: Porto e Real Madrid", concluiu.

Desde que sofreu o ataque cardíaco, Casillas passou a integrar a comissão técnica da equipe portuguesa enquanto se recuperava, e desde então, não voltou a jogar nenhum jogo oficial. Apesar desse breve afastamento, o goleiro não chegou a anunciar sua aposentadoria em definitivo.

Depois de 25 anos atuando pelo Real Madrid, Casillas assinou com o Porto em 2015. Com os portugueses, o goleiro venceu o Campeonato Português em 2018 e ultrapassou 150 jogos com a camisa dos Dragões. Casillas ainda faz parte da pequena lista de jogadores que disputaram mais de 1.000 partidas profissionais.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.