Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEYMAR PORTUGUÊS?

Presidente do Flamengo chama Jorge Jesus de "Messi dos técnicos", mas fala: "Pedida muito além da capacidade"

O treinador está em uma complicada negociação de renovação com o time rubro-negro e os valores são empecilhos

Marcello Sapio Publicado em 27/03/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Flamengo chama Jesus de "Messi dos técnicos" - Getty Images
Presidente do Flamengo chama Jesus de "Messi dos técnicos" - Getty Images

O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira, 27, para o programa Fox Sports Rádio, onde falou, principalmente, do treinador Jorge Jesus.

Ele falou, em grande parte, sobre o processo de renovação de contrato com o treinador português. Com o vínculo acabando no meio desta temporada, as partes ainda não chegaram a um acordo devido a divergências por questões financeiras.

"JJ" pediu cerca de 7 milhões de euros anuais, vencimentos que o colocaria como um dos técnicos mais bem pagos do mundo. Mas Landim afirmou que este valor está fora da realidade do clube.

"Eu considero o Jesus um dos maiores técnicos do mundo, e, consequentemente, acho que ele vale muito dinheiro, sim. O problema é saber se o Flamengo tem condições de poder pagar o que ele quer receber. E ele entendeu que, para ele ficar no Flamengo, terá que se adaptar à capacidade de pegamento do Flamengo. Mas dizer se ele vale o não vale, eu acho que ele vale todo o dinheiro do mundo", disse o presidente.

Porém, Landim depois, ponderou: "Eu não questino nunca, jamais questionarei, a pedida (salarial) de uma pessoa, seja jogador, técnico ou profissional de comissão técnica. Principalmente alguém da qualidade do Jorge Jesus. Quem sou eu para dizer a ele se o contrato dele vale ou não vale um certo valor?"

Quando o dirigente foi questionado se não valia o alto custo devido ao alto desempenho entregue, o presidente do Flamengo comparou o "mister" a Messi para tentar explicar seu ponto: "Infelizmente, o Flamengo não tem (esse dinheiro) para pagá-lo. Mas, para mim, ele é quase um Messi entre os treinadores de futebol do mundo. Quanto vale o Messi? O Messi, segundo eu vi, ganha 55 milhões de euros líquidos por ano, o que dá, com os altos custos sociais da Espanha, muito mais do que isso. O Flamengo gostaria de ter o Messi? Adoraria, mas não tem condições"

"O Jesus é um dos melhores técnicos do mundo. Como tal, tem o direito de pedir o quanto ele quiser. Mas o Flamengo acredita que vai chegar a um denominador comum", completou.

Apesar dos altos valores envolvidos, o rubro-negro se mantém confiante no sucesso da renovação de contrato e, consequentemente, a permanência de Jorge Jesus na Gávea: "É óbvio que, se a gente está discutindo (para chegar a um acordo), é porque a pedida foi muito além da capacidade do Flamengo. Não vou esconder isso, mas ele sabe disso. Tenho a expectativa alta de que vamos chegar a um valor, e eu não estaria falando isso aqui se não tivesse. Podem acreditar em mim"

"Nós já iniciamos conversas com ele e com o empresário dele, as conversas estão muito bem encaminhadas. A gente tem contrato até final de maio, início de junho, e temos certeza que vamos chegar a um denominador comum com ele. Ele está querendo seguir no Flamengo, e nós queremos seguir com ele. O que falta é acertar os últimos detalhes, e tenho certeza que isso vai acabar acontecendo", completou Rodolfo Landim.

Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Jesus ganhou um Brasileirão, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil, além do primeiro turno do Campeonato Carioca.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página