Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Presidente do Boca Juniors sonha com volta de Riquelme ao futebol: "Não vejo como loucura"

Jorge Ameal disse que tentou convencer o ex-meia de 42 anos a voltar

Redação Publicado em 29/10/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Boca Juniors sonha com volta de Riquelme ao futebol - GettyImages
Presidente do Boca Juniors sonha com volta de Riquelme ao futebol - GettyImages

Um dos maiores clássicos do mundo, River Plate e Boca Juniors pode ganhar um reforço de peso para as próximas disputas.

Em entrevista à rádio La Red, o presidente do Boca, Jorge Ameal revelou que está tentando convencer Juan Román Riquelme a voltar aos gramados.

Riquelme se aposentou em 2015, depois de ter conquistado o acesso com o Argentinos Juniors na Série B do Campeonato Argentino. Hoje aos 42 anos, o ex-camisa 10 é vice-presidente do Boca Juniors.

Na entrevista, Ameal foi perguntado sobre o retorno de Riquelme em uma comparação com Sebastián Verón, que encerrou sua aposentadoria para disputar a Libertadores pelo Estudiantes aos 41 anos, em 2017. 

Os jornalistas do programa levantaram a possibilidade da volta para que o ídolo pudesse fazer um jogo de despedida pelo Boca Juniors.

Porém, o presidente foi bem mais além. Ameal afirmou que já conversou com Riquelme sobre o tema e a volta para jogar partidas oficiais.

O técnico Miguel Ángel Russo, campeão da Libertadores de 2007 pelo Boca com o camisa 10 em campo aprova a ideia.

"Não vejo como uma loucura. Você o viu jogar mal alguma vez? Eu não. Você acaba de falar de Verón. Falam de Verón no Estudiantes, como não podemos falar de Román? Tomara que possa, eu quero que jogue oficialmente, valendo pontos. A torcida quer vê-lo em campo. Eu estive com ele e falei sobre uma partida de despedida. Eu falei: você tem que ir jogar", disse Ameal.

O dirigente ainda projetou o confronto com o Inter nas oitavas de final da Libertadores, assim como um eventual duelo de quartas de final com o Flamengo. O presidente garante confiança total no plantel.

"Para sair campeão, tem que ganhar tudo. Eu confio muito no nosso plantel e no nosso técnico. Muitíssimo. Não se esqueçam que nosso técnico junto com Román levou esse grupo até o final, e hoje o Boca é o último campeão argentino", contou.

Hoje aos 42 anos, Riquelme é o maior ídolo da história do Boca Juniors, acima até de DiegoMaradona.

O ex-meia é tricampeão da Libertadores, em 2000, 2001 e 2007. Em 2000, também conquistou o Mundial de Clubes.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.