Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS NOS EUA?

Presidente da Uefa diz ser possível final da Champions League nos EUA

Em entrevista à podcast norte-americano, Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, admite ser possível os Estados Unidos cedilharem uma final de Champions League

Redação Publicado em 25/04/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Uefa diz ser possível final da Champions League nos EUA - Getty Images
Presidente da Uefa diz ser possível final da Champions League nos EUA - Getty Images

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, admitiu que uma final de Champions League pode ser disputada longe do continente europeu, algo que nunca aconteceu na história. A partir de 2026 essa possibilidade pode ser considerada e talvez realizada. Em entrevista ao podcast norte-americano ‘Men in Blazers’, o dirigente foi questionado sobre isso e sinalizou de forma positiva.

Na entrevista, Ceferin foi perguntado se a grande decisão da Champions League poderia ser disputada especialmente nos Estados Unidos, o que não gerou uma resposta definida, mas que estimulou uma esperança. “É possível. Começamos a discutir sobre isso, mas você sabe... um ano foi a Copa do Mundo, em 2024 tem a Euro”, disse o presidente da Uefa.

Apesar de ter sinalizado de forma positiva sobre essa questão, a única certeza é que essa decisão longe da Europa poderá acontecer apenas a partir de 2026. Isso porque as finais desta e das próximas duas edições já estão definidas. “Este ano é em Istambul, em 2024, em Londres, em 2025, em Munique. Depois disso, vamos ver”, considerou o dirigente.

Até o momento, nas 66 edições da Liga dos Campeões, nenhuma delas teve uma decisão sediada em um país que não pertence à Europa. No entanto, os clubes estão acostumados a fazerem excursões para outros continentes para disputar torneios de pré-temporada. Estados Unidos, Arábia Saudita, Japão e México são alguns dos destinos que grandes equipes já se prepararam.

A final da Champions League 2022/2023 será disputada no dia 10 de junho, e Istambul (Crédito: Getty Images)
A final da Champions League 2022/2023 será disputada no dia 10 de junho, e Istambul (Crédito: Getty Images)

Para a temporada 2022/2023, a final ainda não está definida, mas irá acontecer no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, capital da Turquia. Porém, antes disso, as semifinais terão que ser disputadas para conhecermos os finalistas. Real Madrid e Manchester City se enfrentam, enquanto Milan e Inter de Milão travam um clássico italiano do outro.