Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MILAN CLASSIFICADO!

Milan empata com o Napoli, mas avança à semifinal da Champions

No confronto entre Napoli e Milan, válido pelas quartas de final da Champions League, a sensação italiana caiu para os Rossoneri, que empataram por 1 a 1 e avançaram à semifinal da competição

Redação Publicado em 18/04/2023, às 17h58 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan bate o Napoli pela terceira vez e avança à semifinal da Champions - Getty Images
Milan bate o Napoli pela terceira vez e avança à semifinal da Champions - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, o Napoli recebeu o Milan, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Após a derrota no primeiro jogo, os donos da casa precisavam do resultado, mas ficaram apenas no empate com os Rossoneri, que voltaram a se classificar para a semifinal da competição depois de 16 anos. Os italianos enfrentam a Inter de Milão ou o Benfica na próxima fase. 

O primeiro tempo começou com uma pressão do Napoli, que precisava do resultado, mas quem teve a melhor chance foi o Milan. Aos 20 minutos, Rafael Leão foi derrubado na grande área por Mário Rui, que chegou atrasado no desarme. Giroud assumiu a responsabilidade e partiu para a cobrança, mas parou em uma ótima defesa de Meret.

Após a defesa, o Napoli tentou esboçar uma reação e foram ao ataque com todas as forças. No entanto, no contra-ataque, o Milan criou a jogada que ocasionou o gol que abriu o placar. Aos 42 minutos, Rafael Leão disparou antes da intermediária, carregou a bola com facilidade até invadir a área e encontrar Giroud, que dessa vez só escorou e não desperdiçou. Um balde de água fria no Napoli. Intervalo! 1 a 0.

Com menos de um minuto na segunda etapa, Kvaratskhelia fez jogada individual impressionante, mas finalizou para fora. O georgiano foi o jogador que voltou mais pilhado para a partida, criando boas oportunidades, finalizando e pedindo a vibração de seus companheiros, que precisavam de dois gols para forçar a decisão para os pênaltis.

Giroud comemorando o gol marcado contra o Napoli (Crédito: Getty Images)
Giroud comemorando o gol marcado contra o Napoli (Crédito: Getty Images)

Precisando do resultado, o Napoli ficou muito mais tempo com a bola, se colocando de forma quase que completa no campo de ataque, mas o Milan espetava nos contra-ataques. A equipe teve uma oportunidade de marcar, em penalidade máxima cobrada por Kvaratskhelia, mas Maignan fez uma ótima defesa e impediu que o georgiano balançasse a rede e garantindo a classificação dos Rossoneri. Nos acréscimos, Osimhen marcou e deu uma esperança para o time, mas não foi o suficiente. Fim de jogo! 1 a 1.