Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Presidente da Fifa lamenta morte de Pelé: “Maior de todos os tempos”

Após a confirmação da morte de Pelé, Gianni Infantino, presidente da Fifa, se pronunciou sobre o acontecimento e publicou uma carta em homenagem ao Rei do Futebol

Redação Publicado em 29/12/2022, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Fifa presta homenagem a Pelé - Getty Images
Presidente da Fifa presta homenagem a Pelé - Getty Images

Após a confirmação da morte de Pelé, na tarde desta quinta-feira, 29, o mundo do futebol se chocou e começou a prestar homenagens ao Rei do Futebol. Gianni Infantino, o presidente da Fifa, publicou uma carta aberta em referência ao ídolo brasileiro, que segundo ele é o “maior jogador de futebol de todos os tempos”.

“A vida de Pelé é mais do que futebol. Ele mudou as percepções para melhor no Brasil, na América do Sul e no mundo. Seu legado é talvez impossível de resumir em palavras. Hoje, o mundo inteiro chora a perda de Pelé; o maior jogador de futebol de todos os tempos”, escreveu o italiano.

No decorrer do texto, que foi montado em forma de carta, o presidente da entidade começou lamentando o acontecimento. “Estou com o coração partido ao saber que perdemos Pelé, o Atleta do Século. Hoje é um dia verdadeiramente trágico para o futebol e o Jogo Bonito, como ele chamou, nunca mais será o mesmo”, constou.

O italiano seguiu falando sobre a genialidade do Rei do Futebol. “Pelé foi único em muitos aspectos. Ele marcou mais de 1.000 gols ao longo de sua carreira e foi o único jogador a ter vencido a Copa do Mundo três vezes. A visão dele socando o ar em comemoração é uma das mais icônicas do nosso esporte e está gravada em nossa história”, escreveu.

Morre Pelé, Rei do Futebol, aos 82 anos (Crédito: Getty Images)
Morre Pelé, Rei do Futebol, aos 82 anos (Crédito: Getty Images)

"Tive o grande privilégio de conhecer o grande homem em 2016, após assistir à estreia do filme de Pelé. Os momentos passados com ele ficarão para sempre gravados no meu coração, assim como para todos os que amam o futebol. Ele tinha uma presença magnética e, quando você estava com ele, o resto do mundo parava", finalizou Infantino.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!