Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECEPCIONOU!

Em último jogo antes da Copa, Bélgica decepciona e perde para o Egito

A dois dias do início da Copa do Mundo, a seleção da Bélgica perdeu para o Egito, que não disputará o Mundial, e vai para a competição com a confiança abalada

Redação Publicado em 18/11/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bélgica decepciona e perde para o Egito antes da Copa do Mundo - Getty Images
Bélgica decepciona e perde para o Egito antes da Copa do Mundo - Getty Images

Nesta sexta-feira, 18, apenas dois dias do início da Copa do Mundo 2022, a Bélgica realizou seu último jogo de preparação antes da competição. Enfrentando o Egito, seleção que sequer se classificou para o Mundial, os belgas perderam por 2 a 1. O confronto foi disputado no Kwait, país próximo ao Catar.

Mantendo a defesa fechada e explorando os contra-ataques, o Egito conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Até os 20 minutos, os egípcios deram trabalho para Courtois, goleiro da Bélgica, que teve que fazer pelo menos duas defesas importantes. Por outro lado, os belgas tinham a posse de bola, mas não conseguiam criar jogadas que quebrasse o bloqueio defensivo dos adversários.

Aos 32’, Abdalla aproveitou uma rara falha de Kevin De Bruyne, deu um belo drible no craque belga, e disparou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Precisando do resultado, a Bélgica não esboçou nenhuma reação muito significativa ainda na primeira etapa, que terminou com os egípcios vencendo por 1 a 0.

Logo no início do segundo tempo, com menos de um minuto de bola rolando, Hassan recebeu um belo lançamento de Mohamed Salah, camisa 10 da equipe, e disparou para marcar o segundo do Egito. Aos 20’, a Bélgica ainda conseguiu diminuir com Openda, que entrou com liberdade na grande área e estufou as redes. Porém, não foi suficiente para evitar a derrota.

Salah em ação pela seleção do Egito (Crédito: Getty Images)
Salah em ação pela seleção do Egito (Crédito: Getty Images)

Com a moral abalada, a Bélgica estreia na Copa do Mundo na próxima quarta-feira, 23, às 16h (horário de Brasília), contra o Canadá. Dando sequência, o carrasco do Brasil em 2018 ainda enfrenta Marrocos e Cróacia para fechar a fase de grupos da competição.