Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Presidente da Fifa atribui boa fase do Flamengo a entrada de Jorge Jesus: "Tem feito grande jogos e grandes resultados"

Gianni Infanti também afirmou que River Plate e o clube carioca são dois colossos do futebol sul-americano

Isabelly Cristaldo Publicado em 21/11/2019, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gianni Infantini disse que espera grande jogo na final da Libertadores - GettyImages
Gianni Infantini disse que espera grande jogo na final da Libertadores - GettyImages

A libertadores deste ano está dentro dos planos da Fifa. Além de dar vaga para o Mundial de Clubes de 2019, a grande decisão tem tudo para ser a passagem de entrada para que o campeão compareça a primeira edição reformulada do Mundial, que acontecerá em 2021, na China.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, não estará presente na disputa entre River Plate e Flamengo, mas está atento ao futuro resultado.

Infantino afirmou que os times não europeus tem plenas condições de se aproximarem a grande elite mundial. Segundo ele, Flamengo e River Plate são dos dois clubes atualmente credenciados para tal, na visão do dirigente máximo do futebol.

“Estamos falando de dois colossos do futebol sul-americano”.

Em entrevista ao portal Extra, depois de sua passagem por Brasília para a final do Mundial Sub-17, o presidente da Fifa ainda falou sobre o movimento recente que culminou com a criação de uma associação mundial de clubes, da qual participam, por exemplo, Real Madrid e Boca Juniors.

A reunião que deu o pontapé inicial ao grupo ocorreu na Fifa, sem conhecimento prévio com a Conmebol, o que gerou desconforto no cenário sul-americano.

“Não estive no Brasil o tempo todo, mas fui acompanhando à distância os jogos e os aspectos relativos à organização. Devo dizer que foi uma organização muito boa. Envio os parabéns a todos os envolvidos num torneio que foi cheio de emoção e bom futebol”, afirmou.

Sobre a mudança do Mundial, o dirigente afirmou que o formato está longe de ser ideal, mas que estão buscando melhorias.

“Se decidimos mudar foi porque entendemos que este formato está longe de ser o ideal. Mas é óbvio que vamos ser totalmente profissionais e estamos empenhados em garantir, em conjunto com os nossos parceiros do Qatar, uma organização impecável para todos os torcedores, times, árbitros e demais que estarão lá em dezembro”, citou.

Infantino também falou que espera uma grande final, digna dos times que se enfrentaram.

“Não poderei estar em Lima. Desejo que seja uma final espetacular, digna dos dois finalistas, com um grande ambiente e sem incidentes. Que seja uma grande festa do futebol. Estamos falando de dois colossos do futebol sul-americano. São dois clubes que têm muitos milhões de torcedores nos seus países. Mas a minha ambição é que Flamengo e River venham a ter muitos mais milhões de adeptos espalhados pelo mundo, porque são clubes que têm potencial para conquistarem torcedores”, disse.

Gianni continuou e elogiou a nova fase do clube rubro-negro.

“O River Plate tem estado em grande nível nos últimos anos, sendo o detentor do troféu. O Flamengo atravessou período menos positivos nos últimos anos, mas esta temporada, em especial nos últimos meses com a entrada do novo treinador, tem feito grande jogos e grandes resultados”, elogiou o presidente.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.