Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Se preparando para estreia na Premier League, Chelsea empata com Tottenham

Chelsea e Tottenham fizeram amistoso antes de estreia na Premier League

Redação Publicado em 04/08/2021, às 16h57 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea venceu Tottenham em amistoso antes de estreia na Premier League - GettyImages
Chelsea venceu Tottenham em amistoso antes de estreia na Premier League - GettyImages

No próximo final de semana, a Premier League 2021/22 vai começar e os principais times da Inglaterra já estão se preparando com alguns amistosos de pré-temporada. Quem se enfrentou nesta quarta-feira, 4, foram Chelsea e Tottenham e os times acabaram ficando num empate de 2 a 2. 

A equipe de Thomas Tuchel começou a partida com o que tinha de melhor. O treinador entou com a seguinte escalação dontra o Tottenham: Mendy; Chalobah, Rudiger e Zouma; Hudson-Odoi, Kovacic, Kanté e Alonso; Ziyech, Havertz e Werner. 

Enquanto isso, os Spurs foram para cima dos Blues com o time que pode ser considerado o titular neste início de pré-temporada. Desta forma, Nuno Espírito Santo colocou em campo o seguinte time: Gollini; Doherty, Tanganga, Dier e Reguillón; Hojberg, Alli e Skipp; Berwijn, Son e Lucas. 

E COMO FOI A PARTIDA? 

Durante os 90 minutos de jogo, o Chelsea acabou sendo dominante contra o Tottenham e levou a melhor diante dos rivais em boa parte do amistoso. Com maior posse de bola e volume de jogo, não demorou para que a equipe abrisse o placar no primeiro tempo com Ziyech. O meia recebeu de Kanté e fez 1 a 0. 

No segundo tempo , logo aos quatro minutos, Alonso fez ótima jogada pela esquerda e a bola sobrou para Ziyech. O marroquino, que vive certa indefinição no elenco do Chelsea, mostrou seu faro de gol e colocou a bola para o fundo das redes. 2 a 0 e os Blues em vantagem contra o Tottenham. 

Tentando reagir, os Spurs até mostraram uma certa reação e conseguiram criar algumas chances de gol. Com uma pressão em cima do Chelsea, Dele Alli encontrou Lucas Moura e o brasileiro colocou a bola no fundo das redes.

No final da partida, depois que o Chelsea fez uma série de mudanças em seu time, o Tottenham aproveitou para buscar o empate. Son deu ótimo passe para Bergwijn, que não deu chances para Mendy e deu números finais para o clássico. 2 a 2. 

QUANDO ESTREIAM NA PREMIER LEAGUE?

No próximo sábado, 14, o Chelsea irá estrear na Premier League contra o Crystal Palace, às 11h. Enquanto isso, no domingo, 15, às 12h30, o Tottenham terá um grande desafio em seu primeiro jogo no Campeonato Inglês. Os Spurs terão pela frente o Manchester City, os atuais campeões da competição.