Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃ!

Portuguesa vence o Marília e conquista o título da Copa Paulista

No Canindé, Lusa volta a vencer na decisão e conquista troféu no ano do seu centenário

Redação Publicado em 24/12/2020, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portuguesa vence o Marília e conquista o título da Copa Paulista - Divulgação/ Portuguesa/ Twitter @Lusa_Oficial
Portuguesa vence o Marília e conquista o título da Copa Paulista - Divulgação/ Portuguesa/ Twitter @Lusa_Oficial

Nesta quarta-feira, 23, a Portuguesa voltou a vencer o Marília e conquistou a Copa Paulista de 2020. No Estádio do Canindé, a Lusa triunfou por 3 a 2 e faturou o título inédito do torneio, após ter vencido por 2 a 1 no duelo de ida da final.

Os gols da vitória foram marcados por Adilson Bahia (pênalti), Geovani e Raphael Luz. Já Léo Couto e Diogo Calixto descontaram para o MAC.

Com o título no ano do seu centenário, a Portuguesa recebe R$ 250 mil de prêmio. Além disso, o clube garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Campeã, a Lusa tinha o direito de escolher entre a quarta divisão do Brasileirão ou a Copa do Brasil. Mesmo com o vice-campeonato, o MAC ficou com a outra vaga.

A Lusa abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Raphael Luz recebeu passe em profundidade e se enroscou com Geninho dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade máxima, e Adilson Bahia converteu para marcar para o time da casa.

O segundo gol veio aos 14 minutos do segundo tempo, quando Geovani marcou após arriscar o chute de fora da área. O Marília descontou no minuto seguinte, com a finalização de Léo Couto. Aos 20 minutos, Raphael Luz marcou para ampliar para a Lusa.

Aos 38 minutos. Diogo Calixto mergulhou após cobrança de escanteio na segunda trave e diminuiu o placar para o Marília na decisão. No entanto, o empate não veio e a Portuguesa confirmou o título da Copa Paulista.