Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PORTUGAL SEGUE!

Portugal goleia Suíça com "hat-trick" de Gonçalo Ramos na Copa do Mundo

Portugal venceu com tranquilidade a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo, em jogo de "hat-trick" de substituto de Cristiano Ronaldo no time titular

Redação Publicado em 06/12/2022, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal vence Suíça na Copa do Mundo - Getty Images
Portugal vence Suíça na Copa do Mundo - Getty Images

Portugal venceu a Suíça nesta terça-feira, 6, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O destaque foi para Gonçalo Ramos, que entrou no time titular no lugar de Cristiano Ronaldo e marcou três gols na goleada por 6 a 1, que também contou com tentos de Pepe,Raphael Guerreiro e Rafael Leao. Akanji descontou para os suíços.

Mesmo tendo um começo de jogo com certo estudo de ambas as partes, não demorou muito para os portugueses tomarem conta das ações e abrir o placar. Aos 16 minutos Gonçalo Ramos recebeu de João Félix, de costas para a marcação, e mandou uma bomba contra o gol de Sommer para fazer o primeiro dos gols do jogo.

Passados mais 16 minutos, os lusos chegaram ao segundo, em cobrança de escanteio de Bruno Fernandes e desvio de Pepe, que cabeceou sem chances para o arqueiro rival. Segundo gol feito sem sofrer sustos, que vieram depois, com uma chance afastada pelo zagueiro, mas vitória em um primeiro tempo tranquilo, e que ainda iria melhorar após o intervalo.

Na segunda etapa tiveram seis minutos sem muita emoção até que Gonçalo Ramos apareceu de novo para deixar o dele. Jogada de Dalot na direita e bom cruzamento por baixo para o atacante passar na frente do adversário e aumentar a conta no jogo. Aos 55 minutos de jogo Raphael Guerreiro ainda fez o quarto em contra-ataque e boa finalização na saída do goleiro.

Momento de um dos gols de Gonçalo Ramos
Momento de um dos gols de Gonçalo Ramos / Créditos: Getty Images

Dando sequência nos gols, Akanji diminuiu depois de desvio contra e boa presença na segunda trave, mas a diferença ainda iria aumentar com o cara do jogo. Ramos recebeu de Félix mais uma vez e finalizou de cavadinha confirmando seu "hat-trick". Depois disso, ele até foi substituído para a entrada de Cristiano, mas Rafael Leao que fechou a conta, em boa jogada individual e chute cruzado para confirmar a classificação portuguesa.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!