Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL PORTUGUÊS

Porto vence o Benfica e é campeão da Supercopa de Portugal

Dragões vencem time de Jorge Jesus por 2 a 0 e conquistam título pela 22ª vez

Redação Publicado em 23/12/2020, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porto vence o Benfica e é campeão da Supercopa de Portugal - GettyImages
Porto vence o Benfica e é campeão da Supercopa de Portugal - GettyImages

O Porto venceu o Benfica por 2 a 0, no Estádio Municipal de Aveiro, e conquistou a Supercopa de Portugal pela 22ª vez. Em final disputada nesta quarta-feira, 23, os Dragões confirmaram o título com gols de Sérgio Oliveira (pênalti) e Luis Díaz.

O time mandante abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Mehdi Taremi foi derrubado dentro da área pelo goleiro Vlachodimos e o pênalti foi marcado pelo árbitro. Na cobrança, Sérgio Oliveira deslocou o goleiro e mandou para o gol.

O segundo gol saiu já nos acréscimos da etapa final, marcado por Luis Díaz. Toni Martínez roubou a bola e passou para Jesús Corona, que avançou e mandou cruzado para o colombiano cravar a vitória.

Por conta dos dois títulos conquistados pelo Porto na última temporada (Campeonato Português e Taça de Portugal), o Benfica comandado por Jorge Jesus, finalista derrotado no segundo torneio, entrou para a decisão pelo troféu.

Agora, os times focam na disputa do Campeonato Português na próxima terça-feira, 29. O Porto, terceiro colocado, visita o Vitória de Guimarães. Já o vice-líder Benfica recebe o Portimonense.